Câmara Municipal de Vereadores Nova Trento – SC
Moção nº 033/2011
A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento, por indicação dos Vereadores Airton Antonio Dalbosco, Elio Vill e Atair Nascimento Maçaneiro, solicitam que seja encaminhada, após ouvido o Plenário, a seguinte Moção de repúdio a nota publicada no jornal O Trentino, dia 20/05/2011, página 03. Sendo o jornal um veículo de comunicação e
informação que deveria ter imparcialidade no seu posicionamento e este deveria levar em consideração a capacidade intelectual de seu leitor, não poderia jamais fazer piada, brincadeira de mau gosto com a notícia.Acreditar que o “leitor” e “eleitor” Neotrentino iria engolir aquela justificativa “Árvores Tóxicas” para a derrubada em três etapas de seis árvores da então, Tombada Judicialmente Praça Getúlio Vargas, anexo documento assinado pelo Prefeito Orivan Jarbas Orsi, Vereador Gian F. Voltolini, Ex-Vereadora Cinelândia Cipriani, Secretária da Educação Rosita Valle Tridapalli, comprometendo-se, em abster-se da prática de quaisquer atos na Praça Getúlio Vargas, evitando-se assim, grave lesão ao Patrimônio Público.
Prezado jornalista é com pesar que redigimos a presente Moção de Repúdio, ao constatarmos que o referido jornal publica aquilo que interessa só e tão somente ao Executivo Municipal ou aquilo que seja pago ou exigido Judicialmente, é triste para o leitor deste jornal, constatar que tripudiam com sua capacidade de compreensão.
Agora é legal!
Agora não é preciso preservar a Praça Getúlio Vargas, como Patrimônio Histórico de nossa gente.
Agora Pode.
Sala das sessões, em 24 de maio de 2011.
Atair Nascimento Maçaneiro Airton Antônio Dalbosco Élio Vill
Vereadora Vereador Vereador
Câmara Municipal de Vereadores Nova Trento – SC
Moção nº 034/2011
A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento, por indicação dos Vereadores Josemar G. Franzoi, Elza S. Casagranda e Rosi B. Tamanini, apresentam ao Presidente da Federação Catarinense de Montain Bike e ao Neotrentino Hendrick Gandin Constate e sua equipe, votos de congratulação e parabenização pela brilhante organização da etapa do Campeonato Catarinense de Downhill realizado em Nova Trento nos dias 21 e 22 de maio que muito nos orgulha.
Justificativa
A pista Neotrentina do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro Morro da Cruz até o Bairro Morro da Onça com extensão de 1700 metros e a de melhor nível técnico do estado de Santa Catarina. As presenças de 250 competidores e seus familiares, além dos técnicos, patrocinadores, fabricantes de bicicletas e apreciadores do esporte, lotaram as Pousadas, Hotéis e Restaurantes de Nova Trento.
Além dos Santuários, da gastronomia e dos famosos Vinhos neotrentinos a etapa do campeonato Catarinense de Downhill ajudou a trazer mais turistas à Nova Trento.
Parabéns aos organizadores.
Sala das sessões, em 24 de maio de 2011.
Josemar Guilherme Franzoi Rosi Battisti Tamanini Elza Sebastiana Casagranda
Vereador Vereadora Vereadora
Câmara Municipal de Vereadores Nova Trento – SC
Moção nº 035/2011
A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento, por indicação dos Vereadores Josemar Guilherme Franzoi, Elza Casagranda, e Rose Tamanini, apelam ao Governador do Estado João Raimundo Colombo, que atenda as reivindicações dos servidores da rede Pública Estadual de Educação, no cumprimento integral da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso salarial para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica.
Justificativa
A Ação Direta da Inconstitucionalidade nº 4.167 proposta pelo Governo de cinco Estados Brasileiros, foi julgada improcedente pelo Supremo Tribunal Federal por sete votos a dois.
Essa luta dos trabalhadores da educação e a atual greve organizada pelo SINTE-SC, é justas e democráticas.
Declaramos apoio integral à pauta de reivindicações dos educadores Catarinenses. Defendemos que o Professor necessita ser valorizado, por ser à base da construção da nossa sociedade e é legítima a luta por melhores condições de trabalho. Esperamos que seja encaminhada com urgência, uma proposta concreta aos professores com o intuito de por fim à greve.
A Lei determina que o salário base dos professores não pode ser menor que R$ 1.187,97 para uma carga horária de 40 horas semanais. Atualmente o salário base da classe dos professores catarinenses é de cerca de R$ 609,00.
Sala das sessões, em 24 de maio de 2011.
Josemar Guilherme Franzoi Rosi Battisti Tamanini Elza Sebastiana Casagranda
Vereador Vereadora Vereadora
Pedido de Informação nº 012/2011
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
O Vereador que esta subscreve, considerando a real necessidade do que vem alegar, requer a Mesa desta Casa, providências junto ao Executivo Municipal no sentido de que: forneça uma cópia do Processo de Licitação que foram dadas como desertas. E também cópia dos Processos de Dispensa de Licitação das Obras:
- Reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gulini e Construção da Quadra Coberta na Escola do Distrito de Aguti.
Justificativa
Esta Casa necessita ter conhecimento dos referidos Processos de Licitação e posterior Processo de Dispensa de Licitação, uma vez que nem nós Vereadores nem a comunidade entenderam o porquê de os referidos Processos de Licitação foram considerados desertos, ou seja, nenhuma empresa tenha sido credenciado ou até mesmo apresentado propostas. É sem dúvida estranho, numa cidade que é o berço das empreiteiras.
Sala das sessões, em 24 de maio de 2011.
Leonir José Maestri Airton Antonio Dalbosco
Vereador Vereador
Elio Vill Atair Nascimento Maçaneiro
Vereador Vereadora
Nenhum comentário :
Postar um comentário