Aconteceu em 11 de agosto de 1995
“O momento que vivemos nesta IIª Trentina foi único. No seu registro ficou a emoção, a garra e a determinação. Na sua essência encontrou-se a cultura. Cultura que move os povos, que nos motiva, nos transporta por lugares nunca vistos, nos impulsiona para seguir, nos faz grandes nos pequenos detalhes e nos transforma em mestres de homens e de almas.
Ela é público sem plateia. É luz sem haver sol. É calor, é imaginação, é desejo de ser, crescer e crer que todo ser humano ocupa e possui seu espaço na história da vida. E nela deposita a sabedoria da humildade, do companheirismo e da competência.
Agradecemos às entidades promotoras: Circolo trentino, Colégio Estadual Francisco Mazzola, Lions Clube de Nova Trento, bem como às três equipes: Primavera Sul Monte, Squadra Rossa e Sbornia, que tiveram a coragem e a determinação de assumir a realização desta IIª Trentina.
Que fizeram dela um espetáculo grandioso. Queremos agradecer a uma pessoa que sempre colaborou com a nossa comunidade e nunca mediu esforços para que eventos como este fossem realizados. Falamos do apresentador oficial da IIª Trentina, orientador educacional, Moacir Antônio Facchini. Muito Obrigado! A Comissão Organizadora.”
A IIª Trentina foi a maior gincana realizada no município em todos os tempos, tendo a participação de três equipes que conseguiram juntar dezenas de participantes, nas provas e competições da gincana. Na grande final o ginásio Inácio Gulini estava totalmente lotado, com dezenas de pessoas que ficaram pelo lado de fora.
O resultado final foi: Campeã Squadra Rossa com 1.162 pontos, Vice-campeã Sbornia com 1.138 pontos e em 3º Primavera Sul Monte com 1.050 pontos.
Fonte: Arquivo pessoal
Nenhum comentário :
Postar um comentário