Número da nova sigla pode ser o 55. O Partido Social Democrático (PSD) se reuniu nesse sábado na Pousada Rural do Sesc em Lages, na Serra catarinense, para discutir as formalizações de filiações do novo partido.
Na ocasião estiveram presentes o governador, Raimundo Colombo, os deputados federais João Rodrigues e Paulo Bornhausen e mais sete deputados estaduais, todos anunciaram a filiação ao novo partido. O PSD já conta com o apoio de 295 municípios, e o intuito é aumentar ainda mais esse número.
Cerca de 40 prefeitos e 150 vereadores de Santa Catarina também estiveram presentes no evento, mas os dados oficiais do partido já contam com 480 vereadores, 56 prefeitos e 42 vice-prefeitos para o partido, além de dez deputados estaduais e três federais.
João Paulo Kleinubing, prefeito de Blumenau, acredita que a criação do PSD não será apenas um novo partido na política Estadual, e sim, uma nova forma de fazer política. Sobre a preocupação em obterem o registro nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permitirá ao partido formar a nominata que vai participar das eleições de 2012, o prefeito afirmou ser uma página virada, e que o registro será dado sem nenhum problema. Para conseguir participar das próximas eleições, o partido precisa formalizar as filiações até outubro deste ano.
O deputado federal Paulo Bornhausen também diz que não existe preocupação quanto o registro do novo partido. A resolução mais recente do TSE, diz que o partido precisaria da confirmação de nove TREs para conseguir o registro nacional. Porém, o diretório do PSD tentou uma manobra e solicitou o registro, encaminhando as listas com assinaturas de apoio a criação da sigla.
— A lei nos pedia 486 mil assinaturas certificadas para que o partido recebesse o registro. Entregamos 560 mil ao TSE, então agora isso é só uma questão de tempo e da velocidade da justiça — afirmou o deputado.
Além disso, Bornhausen disse que o PSD já conta com 45 mil apoiadores em todo o Estado, número que há poucos meses não passava de cinco mil.
— Estamos começando muito fortes e, por isso, vamos conseguir vencer todos os obstáculos.
O governador Raimundo Colombo falou sobre a inexistência de obstáculos quanto a emissão do registro pelo TSE. Ele acredita que agora a principal meta dos partidários é a organização das filiações e a estruturação do partido.
— O que nós queremos é um espaço político para o consenso. O PSD é um partido do centro quem vem para dar segurança e inspiração política à comunidade — garantiu o governador.
Presidente da comissão estadual do PSD, Nelson Serpa, afirmou que todas as exigências solicitadas estão dentro do cronograma, e que o partido receberá seu registro dentro do prazo para participar das eleições 2012.
— O PSD tem um importante espaço para a participação política. Sua fundação veio preencher os espaços e dar oportunidade às pessoas — disse o presidente.
Milton Hobbus, prefeito de Rio do Sul, anunciou no evento que no dia 10 de setembro, as 28 cidades do Vale do Itajaí farão uma mobilização com o objetivo de chamar a comunidade para filiar-se à nova sigla . Segundo ele, essa ideia surgiu da necessidade de divulgar o PSD a todos que queiram conhecê-lo e filiar-se.
O número que vai ser a bandeira do novo partido ainda não foi totalmente formalizado, mas Nelson revelou na ocasião que tudo indica que será o 55.
— É um número fácil de decorar e bonito também. Só mudaremos se houver alguma restrição do TSE — afirmou o presidente.
Fonte: Jornal Diário Catarinense 27/08/2011
Nenhum comentário :
Postar um comentário