A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque sediou na terça-feira (20), um encontro entre a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), prefeitos, secretários municipais e empresários da região. O objetivo foi apresentar a linha especial Badesc Emergencial, dirigido a empresas atingidas pela enchente.
Com taxa 15% ao ano para investimentos e de 16% ao ano para capital de giro, a linha é uma opção para quem teve prejuízo com a enchente e está sem capital para reconstruir sua empresa. Os recursos disponibilizados são do próprio Badesc. Além dos juros, prazos, taxas e garantias são flexibilizados. “Nossa região tem um potencial econômico e industrial muito grande. O Badesc Emergencial pode ser um auxílio àqueles empresários que sofreram danos com as cheias”, disse a secretária regional de Brusque, Sandra Regina Eccel.
Segundo o técnico em fomento do Badesc, Wilson Westrupp, o trâmite é acelerado, entre 30 e 45 dias. O prazo de pagamento é de 30 meses para linha de giro e 48 meses para investimentos, com carência de até 12 meses. Para ter acesso a linha, é necessário estar instalado em município que tenha decretado estado de calamidade ou emergência. A empresa deve ter sido atingida diretamente pelas cheias. Podem acessar a linha emergencial empresas de todos os segmentos e portes, com valor inicial de empréstimo de R$ 30 mil.
Nesta quarta-feira (21), os técnicos em fomento, Wilson Westrupp e José Roberto Scarpetta Alves, estarão à disposição dos empresários, das 9h às 17h, no auditório da SDR Brusque para a solução de dúvidas. Após, os interessados que possuem empresa nos oito municípios da Secretaria Regional podem procurar a gerência regional do Badesc em Florianópolis. Maiores informações podem ser obtidas no www.badesc.gov.br, clicando em Badesc Emergencial.
Fonte: SDR-Brusque 20/09/2011
Nenhum comentário :
Postar um comentário