Nos municípios da SDR Brusque atingidos foram contabilizados cerca de R$ 62 milhões. A secretária regional de Brusque, Sandra Regina Eccel, levou pleitos dos oito municípios, principalmente de Botuverá, Canelinha e Major Gercino, que também foi muito afetado pela enchente.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, ressaltou que os números podem crescer, pois algumas ocorrências ainda estão sendo contabilizadas. Os relatórios serão levados ao governador Raimundo Colombo e também ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Brasília, na próxima semana, para a busca de recursos.
Para a elaboração dos relatórios, uma equipe de técnicos, formada por engenheiros e geólogos, está vistoriando rodovias estaduais pavimentadas, não pavimentadas, rodovias municipais e pontes. Até o momento foram levantadas e quantificadas 413 ocorrências nestes municípios. Todas estão documentadas e fotografadas.
Botuverá, São João Batista e Tijucas estão entre os cinco municípios com o maior número de ocorrências em todo Vale do Itajaí. Somente em Botuverá foram registradas 40. Segundo o coordenador dos trabalhos, o secretário-adjunto da Infraestrutura Paulo França, a maioria são pontes danificadas e deslizamentos.
Além da secretária regional, Sandra Regina Eccel, que também representou o deputado Ciro Roza, participaram da reunião os secretários das SDRs de Blumenau, Timbó, Taió, Ituporanga, Rio do Sul, Ibirama e Itajaí; o deputado federal Décio Lima; a deputada estadual Ana Paula Lima; o deputado estadual Jean Kuhlmann; o deputado estadual Luiz Eduardo Cherem e o deputado estadual Ismael dos Santos; entre outras autoridades.
Fonte: SDR-Brusque 16/09/2011
Nenhum comentário :
Postar um comentário