Foto acidente de avião. Arquivo pessoal
Aconteceu em 16 de novembro de 1994
“Acidente ocorreu às 17 horas de ontem em Nova Trento. Três das vítimas eram da mesma família.
O avião monomotor da Metalúrgica Trento Mineiro bateu na linha de transmissão da Eletrosul, que alimenta a região de Nova Trento e Blumenau rodopiou no ar e se espatifou num morro, matando cinco pessoas. Três deram da mesma família.
O acidente ocorreu às 17 horas de ontem no bairro da Velha, em Nova Trento. Morreram o dono da metalúrgica, o empresário J.G.C, 32 anos; sua filha de 3 anos; o sobrinho de 10 anos; e os amigos L.F.R. 31 anos e E.G de 21 anos.
O sertanejo, PT-EML 721/7210, fabricado pela Embraero, com capacidade para seis ocupantes, era pilotado por L.F.R. A polícia local isolou a área. Segundo o delegado de Nova Trento, a perícia no monomotor será realizada por técnicos da Base Aérea e peritos do Departamento de Polícia Técnica Científica, a partir das 8 de hoje.
O casal tinha apenas uma filha, que morreu no acidente. A mulher de J.G.C. de 30 anos, está grávida de cinco meses. O avião decolou do Aeroclube de Blumenau por volta das 16 horas e voou em direção a Nova Trento, onde J.G.C havia programado uma pescaria com amigos.
Sua mulher soube do acidente em seguida e quase desmaiou. Teve que ser levada para o Hospital Imaculada Conceição, onde tomou calmante. Os corpos das vítimas serão velados na Câmara Municipal de Nova Trento.
Várias pessoas contaram que o monomotor fazia um rasante na região. “Eu estava pescando quando ouvi um barulho ensurdecedor. Olhei para cima e vi um avião voando baixo. Fiquei olhando e percebi que o piloto tentou ganhar altura perto de fios de alta tensão, mas não deu mais tempo”, disse o pescador H.F.S., 40 anos, o primeiro a chegar no local.
O acidente com o avião em Nova Trento ocorreu no dia 15 de novembro de 1994, um feriado, dia das eleições gerais no Brasil.
Continua...
Fonte: Jornal Diário Catarinense 16 de novembro de 1994
Nenhum comentário :
Postar um comentário