Depois da crise existencial que passou o DEM nacionalmente, no Estado e no município, que resultou com a criação do PSD nas três esferas, os democratas tiveram seu diretório municipal dissolvido em 20 de julho desse ano.
Foi à primeira vez em 25 anos que o partido foi desfeito, desde a sua criação em 1986, que por coincidência, também foi por causa de um “racha” no antigo PDS, que resultou no PFL, que mudou de nome para DEM em 2007.
Sua nova Comissão Provisória foi formada no dia 04 de outubro passado, com vigência até 03 de fevereiro de 2012, na qual deverá ser formado o diretório ou refeita a comissão provisória.
A composição atual do novo DEM no município ficou assim: Presidente Eluísio Antônio Voltolini, Vice-Presidente Odair Antônio Vargas, Secretária Elice Bottamedi, Tesoureiro Paulo César Valle, Membros Adilson Giovani Darossi, Juliana Thais Vargas, Luiza Cipriani Franzoi, Maurílio Marcos Mazzola, Mônica Inês Botamelli Voltolini, Rosimar Maria Franzoi, Rudimar Antônio Franzoi e Virgílio José Tamanini.
Como o partido foi refeito dentro do prazo legal do calendário eleitoral, o DEM poderá participar das eleições municipais de 2012.
Eluísio Voltolini que assumiu a presidência pela primeira vez do DEM, já havia sido presidente do antigo PFL em duas oportunidades entre 1995 a 2000, e 2001 a 2003.
Fonte: TRE-SC 18/11/2011
Nenhum comentário :
Postar um comentário