A Secretaria de Estado da Educação oferecerá em 2012 o Ensino Médio Integral (EMI) em cem escolas de Santa Catarina.
Na área de abrangência da Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque o educandário escolhido para oferecer o EMI é a Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Appel, localizada no bairro Cedrinho, em Brusque.
Para a implantação do projeto, que vai proporcionar nove horas de educação acadêmica integrada a outras atividades, foram selecionadas 40 escolas com melhor estrutura e 60 que já oferecem o Ensino Médio Inovador em Santa Catarina.
Os alunos do EMI, além de poderem estudar em uma unidade escolar com boa infraestrutura, bem equipada e com direito a almoço, aprenderão Inglês voltado à conversação, informática e empreendedorismo. Tudo integrado as disciplinas tradicionais e com direito a atividades como dança, esportes e outras áreas das Artes.
Para o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, a preocupação em se investir mais na educação de jovens, entre 15 e 17 anos, é o fato de que 53 mil catarinenses nesta faixa etária abandonaram os estudos e outros 71 mil ainda cursam o ensino fundamental, já universalizado em Santa Catarina. “Temos 40% dos nossos jovens sem cursar o ensino médio e o índice nacional chega a 60%”, informou o secretário. A meta da SED é que até 2014 esse fluxo seja corrigido.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, Recursos Humanos, material didático, de expediente e material permanente; laboratórios de informática, salas com quadro digital, internet, notebooks para os professores, além de outras medidas já estão sendo providenciadas para atrair jovens para o Ensino Médio Integral.
Fonte: SDR-Brusque 24/11/2011
Nenhum comentário :
Postar um comentário