Aconteceu em abril de 1997
“Com a presença do Presidente Regional do PSDB de SC, deputado Francisco Küster, presidente da Assembléia Legislativa, foi instalado definitivamente o Partido da Social Democracia no vizinho Município de Nova Trento.
Muitos eleitores presentes, hávidos por uma nova alternativa política. Destaque-se que, lideranças como o vereador Natal Tomazoni, que já foi do PMDB e atualmente estava no PFL em companhia do vereador Genésio Postai do PMDB, assinaram a ficha e formam agora a nova sigla do PSDB.
Salienta-se ainda que há conversações para outros vereadores aderirem ao apelo de Küster para formar um partido forte a fim de fazer frente ao PFL que tem o prefeito atual, Saul José Rover, e à liderança do ex-prefeito Godofredo Tonini do PMDB.
Os reflexos com a criação do PSDB da cidade não fiam por aí. Cai fortemente o postulado a deputado de José Luiz Cunha e as pretensões da ex-vice-prefeita Sandra Rachadel do PMDB.
Com a criação do partido dos tucanos a Câmara de Vereadores neotrentina ficou assim constituída: Vereadores do PFL -2, do PMDB – 3, do PDT – 1, do PPB – 1 e do PSDB – 2. Segundo o presidente tucano, vereador Natal Tomazoini, o partido vai trabalhar nas filiações em campo fértil, diante das velhas siglas PFL e PMDB, muito desgastadas com a postura dos seus dirigentes políticos.”
Fonte: Arquivo pessoal Jornal o Município abril/1997
Nenhum comentário :
Postar um comentário