A atleta neotrentina de vôlei Rosamaria Montibeller da equipe Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe foi contratada pela equipe profissional de São Caetano para disputar a superliga a partir de janeiro de 2012, logo após terminar os estudos na E.E.B. Francisco Mazzola.
Rosamaria, 17 anos, passou a integrar a seleção brasileira infanto-juvenil no ano passado e, com o grupo, conquistou o título sul-americano disputado no Peru (2010), além do quinto lugar no Mundial Juvenil da Turquia (2011).
Entre os principais títulos no vôlei estão o Campeonato Estadual Iniciante, Campeonato Estadual Mirim, Jogos Escolares de Santa Catarina sub-14, Olimpíada Estudantil Catarinense sub-14, Olimpíada Estudantil Brasileira sub-14, Olimpíada Escolar Sul-Americana sub-14, Copa Joinville de Voleibol Infantil, Jogos Escolares de Santa Catarina sub-17, Campeonato Estadual Infanto, Olimpíada Escolar Brasileira sub-17, Campeonato Estadual Infantil, Campeonato Brasileiro Escolar sub-17, Olimpíada Estudantil Catarinense sub-17, Joguinhos Abertos Santa Catarina, entre outros. Venceu mais de 20 campeonatos pela equipe de Nova Trento.
Também foi vice-campeã na Olimpíada Escolar Sul-Americana sub-14 no Chile, 3º lugar no Campeonato Mundial Escolar sub-17 na China, 3º lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
No site voleibrasil.org.br aparece uma reportagem da equipe São Caetano (SP), na qual divulga a lista de atletas para a superliga de vôlei 2011/2012, estando relacionada a atleta Rosamaria, oposto com o número 17. Outra atleta que já jogou por Nova Trento que também aparece na lista é Simone Scherer, meio de rede com o número 19.
Essas duas atletas farão muita falta para a equipe de Nova Trento, mas por outro lado, nos trará muito orgulho de saber que poderão disputar uma superliga e levar o nome de nossa cidade Brasil a fora, principalmente Rosamaria, neotrentina da gema.
Assim como Alexandre Feller no futsal profissional, esperamos que Rosamaria não se esqueça de sua cidade Natal, e que seu sucesso continue por muito tempo, quem sabe na seleção brasileira e por que não nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Não podemos esquecer que boa parte do sucesso de Rosamaria foi devido à treinadora Vandeca Tomasoni Ribeiro, que deu oportunidade e conhecimento a atleta, a treinadora Karina de Souza, familiares, amigos, patrocinadores, prefeitura, além da E.E.B. Francisco Mazzola.
A mensagem que deixamos a você Rosamaria é nunca deixe de ser essa pessoa querida por todos, que não se esqueça de quem te ajudou, e que leve sempre nosso querido município no coração e não tenha vergonha de dizer que é neotrentina! Sucesso Rosamaria, você merece tudo de bom que está acontecendo contigo. Até mais na superliga pela televisão.
Nenhum comentário :
Postar um comentário