O presidente da Associação Cultural e Assistencial de Nova Trento (Acante) na época da publicação de um edital do ministério das Comunicações para a concessão de rádios comunitárias,
que foi chefe de gabinete da ex-prefeita S. E. e atualmente é o gerente de Administração da SDR Brusque, G. G., argumentou por telefone à reportagem do programa Estúdio SC, veiculado domingo (18) à noite pela RBS TV, sobre a falta de controle na busca por adesão aos abaixo-assinados distribuídos por Nova Trento: "... Nós não tínhamos controle, nem era uma obrigatoriedade ter controle".
O ministério exige apoio comunitário para atender à concessão. Segundo denúncia, a Acante teria usado assinaturas falsas e de pessoas já mortas para preencher os abaixo-assinados, que totalizaram 3.064 assinaturas. As cerca de 30 pessoas já identificadas pela polícia civil neotrentina como participantes da coleta de assinaturas poderão ser indiciadas por falsificação de documento público.
O processo da Associação Cultural e Assistencial de Nova Trento (rua dos Imigrantes, Centro), que tem E. C. como representante na secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica - coordenação geral de Radiodifusão Comunitária no ministério das Comunicações, está na 1ª fase de exigências (a entidade foi pela primeira vez oficiada para cumprimento de exigências, após constatação de pendências técnicas ou jurídicas, ou para se manifestar sobre notificação recebida).
O processo está suspenso.
Também constam no site do ministério outros cinco processos:
O processo da Associação Comunitária de Rádio e Televisão Educativa Nova Trento FM (rua Nicolau Bado, Centro), que tem D. D. M. como representante na secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, coordenação geral de Radiodifusão Comunitária - no ministério das Comunicações, foi arquivado definitivamente.
O da Associação de Difusão Comunitária Neotrentina (rua Salvador Gêssele), que tem A. D. como representante na secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, coordenação geral de Radiodifusão Comunitária - no ministério das Comunicações, foi indeferido.
O processo da Associação de Moradores do Bairro Bezzenello (rua Tijucas - Bezzenello), que tem O. J. O. como representante na secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, coordenação geral de Radiodifusão Comunitária - no ministério das Comunicações, foi arquivado definitivamente.
O da Associação Neotrentine da Juventude (Edifício Nova Itália, Centro), que tem O. V. F. como representante na secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, coordenação geral de Radiodifusão Comunitária - no ministério das Comunicações, foi arquivado definitivamente.
O processo da associação de Radiodifusão Nova Trento (rua Floriano Peixoto - Centro), que tem E. C. como representante na secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, coordenação geral de Radiodifusão Comunitária - no ministério das Comunicações, está qualificado como ‘Sobrestado' (caso em que a entidade apresentou menor pontuação ponderada que a concorrente).
Fonte: Site Rádio Cidade 19/12/2011
Nenhum comentário :
Postar um comentário