Esta notícia recebeu 158 visitas em 2011
“Veículo que atingiu a vítima não prestou socorro. Orli Albano Souza morreu na manhã desta quarta-feira (19), após ser atropelado por um veículo na SC 411, no trevo de Nova Trento.
O atropelamento ocorreu por volta das 06h40min, quando a vítima realizava uma caminhada pelo acostamento da rodovia e foi atingido por um GM/Corsa.
Segundo informações, ele foi arremessado e teve várias fraturas pelo corpo além de traumatismo craniano. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou os primeiros atendimentos a vítima, que foi em seguida conduzida pela UTI/SAMU (Unidade de Tratamento Intensivo), para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, sendo que o mesmo não resistiu aos ferimentos.
O motorista do veículo fugiu do local e esteve no início da tarde na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, onde prestou depoimento sobre o caso. Ele teria alegado que a pista estava escorregadia e não prestou socorro a vítima, pelo fato de ter ficado nervoso com a situação. Ele será indiciado por homicídio culposo e responderá em liberdade.”
Até quando a comunidade neotrentina vai continuar sofrendo com a morte de entes queridos? Quantos Orlis ainda vamos perder? Quando que as autoridades competentes vão deixar isso acontecer sem tomar nenhuma providência?
Mais de dez pessoas já foram vitimadas fatalmente no trecho entre o antigo morro da divisa até o trevo do Besenello, sem contar os que sobreviveram a acidentes e ainda nada foi feito para modificar essa situação.
Sabemos também, que a grande maioria dos acidentes foi causado por motoristas ou pedestres imprudentes, muitas vezes embriagados, com velocidade acima do normal para aquele trecho, mas uma providência precisa ser tomada.
Vale lembrar, que a mais de dez anos, o ex-vereador Wilim Franzoi fez um abaixo assinado para colocação de uma lombada eletrônica naquele “trecho da morte”. Outras lideranças politicas e comunitárias também fizeram o mesmo pedido, mas ainda nada foi realizado.
Até quando? Será preciso vitimar alguém muito famoso ou poderoso para que isso se resolva, ou talvez seja preciso um levante da população neotrentina em relação a falta de decisão política perante este descaso?
Vamos para a rua protestar, fechar a rodovia num domingo com barricadas e panfletos, chamar a imprensa regional e estadual. Talvez isso chame atenção da opinião pública e dos nossos governantes. Orli vá com Deus, porque nós que ficamos aqui, ainda não estamos seguros!
Fonte: Site Vip social 19/10/2011 e pesquisa de campo
Nenhum comentário :
Postar um comentário