Foto: site vittrinne.com.br
“Um forte barulho de explosão capaz de ser ouvido a quilômetros de distância acordou parte dos moradores da cidade de São João Batista na madrugada deste sábado dia 07 de janeiro.
Uma quadrilha fortemente armada com cerca de 20 homens explodiram vários caixas eletrônicos de duas agências bancárias no centro da cidade batistense.
A onda de violência e explosões a bancos chegou com força na região do Vale do Rio Tijucas, desta vez foi o Banco do Brasil e o Bradesco que foram alvo de bandidos fortemente armados.
Informações dão conta de que funcionários de um posto de combustíveis próximo da agência do Banco do Brasil foram rendidos durante a explosão dos caixas eletrônicos. O local que serve como quartel da PM na cidade, uma casa alugada próxima a agência bancária e que é usada para abrigar os policiais também estava cercada pelos bandidos.
No momento das explosões apenas dois policiais militares estavam de plantão, devido a falta de efetivo.
O Banco do Brasil foi o que ficou mais destruído e de lá os bandidos levaram 8 malotes dos caixas eletrônicos e da agência do Bradesco 12 malotes, segundo informações de vigilantes que estavam no local da ocorrência.
De acordo com a PM cerca de 20 bandidos estiveram envolvidos diretamente na ação, houve rajadas de tiros de metralhadora para não permitir a aproximação das pessoas que passavam com seus carros pelo centro da cidade no momento em que acontecia a ação criminosa.
A equipe de reportagem soube que policiais estavam avisados sobre a possibilidade de explosões de caixas eletrônicos no Vale do Rio Tijucas, mas por algum motivo pensavam que a cidade escolhida seria Canelinha.
Policiais de todo o Vale do Rio Tijucas, Nova Trento e também da cidade de Balneário Camboriú estiveram em São João Batista. Os bandidos fugiram em direção a cidade de Brusque. O valor levado das duas agências bancárias ainda não foi repassado para a polícia.” Relatou o site Vittrinne.
Em Nova Trento, o temor que esse tipo de vandalismo que ocorreu em nossa cidade vizinha, preocupa neotrentinos que sempre viveram tranquilos, achando que isso só ocorria nas grandes cidades. O primeiro assalto a banco na cidade ocorreu no dia 01 de julho de 1998 no antigo Besc. Desde então o Banco do Brasil foi assaltado e em 2011 teve um caixa danificado por bandidos.
Fica então uma pergunta no ar: será que nossa polícia, autoridades, bancos e população estariam preparados para presenciar uma possível ação criminosa como essa vista em São João Batista? O que deve ser feito para evitar?
Fonte: site vittrinne.com.br 07/01/2012
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente a primeira coisa que eu pensei foi: será que agora eles virão pra nova trento??, passei logo cedo no centro de sao joao e tá uma loucura de reporter, e aqui em NT bem calminho =)
ResponderExcluirEsta na Hora de as forças policiais da nossa região exigirem um aumento de efetivo ao governo estadual, pois bem sabemos que Nova Trento tb seria um alvo facil para essas quadrilhas devido a quantidade de policiais, disponiveis para efetuar o patrulhamento e segurança de nós moradores.
ResponderExcluir