Aconteceu em 26 de fevereiro de 2006
As tradições carnavalescas não eram tão expressivas no município neotrentino.
Da Redação: Banhistas dos Anos Dourados, Rumo ao Copo, Idade da Pedra. Nomes pouco conhecidos?
Pois esses eram alguns dos blocos de Carnaval que existiam em Nova Trento nos anos 80 e 90. Hoje novos rostos e cores tomam as ruas da pequena cidade, mas a animação parece atravessar décadas. Mais de 10 blocos estão organizados para o Carnaval deste fim de semana.
As tradições carnavalescas não eram tão expressivas no município neotrentino. Segundo os moradores mais antigos, as primeiras manifestações ocorreram no início do século 20. "Os bailes à fantasia e as máscaras foram propagadas por alguns imigrantes que trouxeram a ideia de Veneza (Itália), onde as apresentações eram freqüentes", relata o ex-prefeito e amante da história de Nova Trento, Irineu Busnardo, 87 anos. As festas só não eram mais incisivas, pois a Igreja Católica "controlava" um pouco a vida dos moradores, impedindo certas manifestações.
Hoje, a população organiza-se com camisetas coloridas. Dr. Birita, Carnafest, Sede Zero, Sóciofest... É a nova geração de quebrando paradigmas na terra do queijo, do vinho e de Santa Paulina.
Fonte: site achanoticia.com.br 26/02/2006
Nenhum comentário :
Postar um comentário