Há três anos (15/02/2009) a neotrentina Ana Carla Vanini recebia a informação ao vivo pela televisão, mais precisamente pela TV Globo, que fora escolhida quarta colocada no concurso “Menina Fantástica 2008”. Ela representou Nova Trento e Santa Catarina na competição de top model.
Em comemoração aos 35 anos do programa Fantástico da Rede Globo, o concurso Menina Fantástica 2008 percorreu 105 cidades e 18 estados brasileiros em busca da próxima top model. Foram selecionadas mais de 1 milhão e 285 mil meninas de 15 a 24 anos. Promovido pela agência Mega Models e Rede Globo, a equipe seletora percorreu o país em busca de um novo rosto para estampar a moda internacional.
O ponto de partida foi em Porto Alegre, onde aconteceu a primeira seletiva no dia 08 de novembro. Outras sete capitais brasileiras sediaram outras etapas seletivas, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e São Paulo.
No dia 15 de novembro, depois de avaliarem 1.070 meninas, e pré-selecionarem 34, os organizadores finalmente chegaram às cinco vencedoras da etapa de Florianópolis. Elas se classificaram para a semifinal do concurso Menina Fantástica, que aconteceu em janeiro, em São Paulo e no Recife.
Ana Carla foi uma das classificadas. “O nervosismo também bateu forte para Ana Carla Vanini, de Nova Trento. Desde que passou nas primeiras triagens, ela sentia um misto de alegria e apreensão, que nem a classificação foi capaz de conter. Tanto nervosismo escondia uma menina brincalhona, garantia a prima e madrinha Mariuze Budkevicz, que a levou à Florianópolis. “Meus pais também não acreditaram quando liguei pra dizer que tinha sido classificada. Acharam que fosse mais uma das minhas brincadeiras”, contou a menina, que tem 1,76m e 53kg.”
As semifinalistas chegam a São Paulo no dia 23 de janeiro. Depois de quase três meses de concurso, na etapa final no dia 25 de janeiro, foram escolhidas dezesseis candidatas, entre as 24 meninas escolhidas nas seletivas de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Elas desfilaram para ver quem seriam as últimas oito meninas a garantir a passagem para a próxima fase.
Enquanto elas suaram na passarela, os jurados também ralaram para chegar a apenas oito nomes, entre eles Ana Carla. Após o resultado em que ficaram dezesseis meninas, elas foram morar juntas numa casa que foi monitorada 24 horas por dia. Uma delas desistiu dias depois por motivo de saúde.
Ana Carla comentou sobre esta etapa classificatória: “Estava mais calma aqui do que na seletiva em Florianópolis”.
No dia 01 de fevereiro ocorre mais uma eliminação, desta vez oito candidatas foram para a segunda etapa final do concurso, entre elas Ana Carla. Ficaram oito na casa. As sete finalistas que não conseguiram permanecer da disputa, apesar de não estarem mais no concurso Menina Fantástica, assinaram um contrato com a agência Mega e deram os primeiros passos na carreira profissional.
No dia 08 de fevereiro, somente quatro finalistas continuavam na disputa: Ana Carla, Luara e Regina foram escolhidas pelo júri; Maria Carolina foi eleita pelo público com 23,26% dos votos computados pelo telefone e pela internet.
No dia 15 de fevereiro de 2009 foi a grande final, apresentada por Fernanda Lima no programa Fantástico da Rede Globo. A vencedora do concurso “Menina Fantástica” foi à gaúcha Regina Krilow, deixando a neotrentina em quarto lugar.
Hoje Ana Carla Vanini é Top Model da agência Mega Model e trabalha em São Paulo e no exterior. Recentemente, Ana estrelou campanhas de marcas de renome nacional e participou de desfiles das melhores semanas de moda do Brasil.
Fonte: http://fantastico.globo.com/platb/meninafantastica 14/02/2012
Nenhum comentário :
Postar um comentário