Exames realizados hoje confirmaram a ausência do tumor na laringe, diagnosticado em outubro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que anuncia que o tumor na laringe não apareceu mais nos exames realizados nesta quarta. Com a voz rouca devido aos tratamentos rádio e quimioterápicos, Lula agradece à família e aos amigos e diz que voltará à vida política:
— Eu hoje recebi a notícia mais importante que um ser humano pode receber depois de cinco meses de tratamento contra um câncer.
Lula deixou o hospital por volta das 11h30min e ainda vai se submeter a exames periódicos para acompanhar a evolução do seu quadro de saúde. Em casos como este, o diagnóstico que poderá apontar a cura definitiva do câncer demora cerca de cinco anos.
Lula agradeceu em especial à presidente Dilma Rousseff que, segundo ele, foi uma pessoa que lhe deu alento nas horas mais difíceis. A presidente foi vitima de um câncer há mais de dois anos, antes da campanha presidencial e se recuperou depois de sessões de quimioterapia.
O ex-presidente também comentou sobre sua volta à vida política e garantiu que vai continuar trabalhando pelo crescimento do Brasil:
— Volto à minha militância política com cuidado, mais maduro e mais calejado.
De acordo com boletim médico divulgado hoje, novos exames apontaram a "ausência de tumor visível" e revelaram apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia. O tratamento de Lula começou no dia 31 de outubro e incluiu 3 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia.
A última sessão de radioterapia ocorreu no dia 17 de fevereiro. Devido à baixa imunidade, o ex-presidente também teve nesse período inflamação na garganta e ficou internado uma semana neste mês por causa de uma pneumonia.
Fonte: Site jornal A Notícia 28/03/2012
Nenhum comentário :
Postar um comentário