A entrada do ex-governador José Serra nas prévias do PSDB já começou a causar baixa entre os apoiadores de seus adversários na disputa.
O deputado federal Walter Feldman, um dos mais notáveis aliados do deputado Ricardo Tripoli, que concorre com Serra nas prévias, realizará reunião hoje com seus apoiadores para pedir votos para o ex-governador.
Serra irá ao evento. Outras adesões à candidatura do tucano são esperadas até o dia das prévias, 25 de março.
Apesar das baixas, Tripoli disse ontem que "não há hipótese" de abandonar a disputa. "Sou obrigado a repetir o que venho dizendo desde o início: não há hipótese de sair. Estou nesse processo há mais de um ano pensando em revitalizar e mobilizar a militância", afirmou.
O outro adversário de Serra na disputa interna, o secretário estadual José Aníbal (Energia), disse não temer o esvaziamento de sua candidatura. "Estou muito seguro. Não registro baixas, só adesões", afirmou.
Ontem, a Folha mostrou que aliados de Serra fizeram chegar ao governador Geraldo Alckmin o anseio de que ele tenha uma ação mais incisiva para convencer Aníbal a sair da disputa.
Aliados de Alckmin afirmam, no entanto, que o governador não pedirá expressamente ao seu secretário que se retire das prévias.
Para os alckmistas, já está evidente qual é o desejo do governador, já que ele foi um dos principais artífices da candidatura de Serra.
Alheio a essa movimentação, Aníbal permanece em campanha. Na última segunda-feira, ele reuniu cerca de 150 apoiadores em evento no centro de São Paulo.
Fonte: Folha.oul.com 08/03/2012
Nenhum comentário :
Postar um comentário