Reforma do secretariado foi feita um mês antes do previsto devido a questões eleitorais.
Em função da eleição deste ano o governador Raimundo Colombo promoveu uma reforma no secretariado que acabou acontecendo um mês antes do previsto. Os novos secretários serão empossados nesta quinta-feira em cerimônia que vai aconteceu no centro administrativo do governo às 10h da manhã. Segundo o governador, as mudanças estão sendo feitas para ajustar os cargos às questões eleitorais.
Confira as mudanças nas secretarias:
- Secretaria da Casa Civil - sai Antonio Ceron, entra Derly Massaud de Anunciação
Com formação em Administração de Empresas, ele foi secretário de Estado da Comunicação, além de ter experiência na gerência e direção geral de vários veículos como TV Difusora, Jornal Zero Hora, Jornal de SC e Diário Catarinense. Atualmente, é conselheiro das Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc.
- Secretaria de Educação - sai Marco Tebaldi, entra Eduardo Deschamps.
Deschamps foi secretário-adjunto da Educação e conselheiro do Conselho Estadual de Educação. Formado em engenharia elétrica pela Universidade de Santa Catarina, fez mestrado e doutorado na mesma especialidade. É professor titular da Universidade Regional de Blumenau _ Furb.
- Secretaria de Comunicação - sai Derly Massaud de Anunciação, entra Ênio Branco.
Com formação em Direito pela UFSC, Ênio foi presidente da SC Par e, no governo estadual, exerceu os cargos de secretário de Comunicação e subchefe da Casa Civil.
- Secretaria Executiva de Articulação Nacional - sai Acélio Casagrande, entra João Matos.
Formado em Geografia pela Udesc e Administração de Empresas pela UFSC, foi secretário municipal de Educação de Ibirama, nos anos de 1983 e 1984; secretário da Educação e do Desporto do Estado no Governo Paulo Afonso, entre 1995 e 1998 e secretário de Estado de Coordenação e Articulação, no Governo Luiz Henrique da Silveira. Também cumpriu três mandatos como deputado estadual e quatro mandatos como deputado federal.
- Secretaria Executiva da Casa Militar - sai tenente-coronel José Wolny de Souza, entra tenente-coronel Nildo Otávio de Oliveira.
O tenente exerceu várias funções operacionais na Polícia Militar, com destaque no comando da companhia de Polícia da área Central de Florianópolis e no subcomando da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina. Também foi subchefe e chefe da Casa Militar
- Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - sai Serafim Venzon, entra José Natal Pereira.
José é formado em administração, foi secretário de obras da prefeitura de São José e vereador. Também foi deputado estadual de abril de 2007 a janeiro de 2010.
- SC Par - sai Ênio Branco, entra Paulo Cesar da Costa.
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, foi vereador em Lages. Empresário do setor florestal, ainda foi presidente do Conselho Municipal de Lages nas legislaturas de 1991 e 1994. Também vai acumular o cargo de secretário-executivo de Assuntos Estratégicos
- Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação - sai Serafim Venzon, entra João José Cândido da Silva.
Ele é secretário municipal da Saúde de Florianópolis desde 2006. Formado em Medicina pela UFSC com mestrado em Administração Hospitalar , também é professor-adjunto IV da UFSC. Ocupou interinamente, no ano de 1991, o cargo de ministro da Saúde e, nos anos de 2000 a 2002, foi titular da Secretaria de Estado da Saúde, em Santa Catarina. Ainda no Ministério da Saúde, ocupou os cargos de chefe de Gabinete, secretário-executivo e secretário nacional de Políticas de Saúde.
Nenhum comentário :
Postar um comentário