sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aconteceu: Município de Nova Trento – Parte final

Aconteceu em 14 de janeiro de 1948

Continuando...

            “Criterioso e sereno no conduzir os negócios públicos, o sr. José Valentim Borgonovo, reune em tôrno de si, as condições essenciais para bem governar o município: trabalhador, fiel a seus postulados políticos e honradez.
Nova Trento, que já lhe deve uma soma incalculável de serviço à coletividade, muito há de lucrar com o seu govêrno dinâmico e progressista.
            E assim, irá o adiantado e progressista município barriga-verde, para o futuro, propugnando para o maior engrandecimento de Santa Catarina e progresso do nosso Brasil.
            Justo, também, que se ressalte nesta nota, a figura dinâmica e progressista do sr. Nicolau Bado, presidente da Câmara Municipal e destacado e influente político pessedista. Sua ação na vida política e administrativa de Nova Trento, é daquelas que a par de suas múltiplas atribuições, não fogem ao bem estar do seu povo, ao qual sempre, em tôdas as épocas, encontra nêle, o amigo leal e desinteressado.
            Gozando de um largo prestígio no seio da coletividade neotrentina, vem o sr. Nicolau Bado, trabalhando sem esmorecimento nem fadigas pelo bem estar de seu povo, laborioso e progressista.
            Cercado da estima e do aprêço dos seus munícipes, os seus companheiros de vereança, representantes novatrentense, o escolheram e elegeram presidente de sua Câmara Municipal.
            Soldado disciplinado do PSD e companheiro leal e sincero do eminente político brasileiro Senador Nereu Ramos, Nicolau Bado, jamais deixou de cooperar com o seu devotado carinho, nas transformações sociais e políticas por que vem passado o país.”

            Nesta reportagem realizada pelo jornal, aparecem também as fotos da época do Prefeito José Valentim Borgonovo, do Presidente da Câmara Nicolau Bado, dos Vereadores João Francisco Valle, Raulino Plácido de Souza, Militão Costa Filho e Egídio José Voltolini.

Fonte: Arquivo pessoal: Jornal A Gazeta, Florianópolis 14/01/1948

Nenhum comentário :

Postar um comentário