domingo, 6 de maio de 2012

Destaque Político SC: Cartórios de SC fazem plantão até 9 de maio para atender eleitores irregulares

Quem precisa regularizar seu título tem menos de uma semana. Os eleitores que ainda precisam regularizar seu título têm menos de uma semana para procurar um cartório eleitoral e se habilitar para votar neste ano.
Para auxiliar a atender os eleitores ainda irregulares, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SC está com horário ampliado até 19h no dia 9.
Um esquema especial foi montado em vários pontos de atendimento e a lista está disponível no site do TRE/SC. A assessora-chefe da corregedoria, Renata Fávere, reitera que quem precisa fazer transferência, revisar os dados ou pedir o título, deve comparecer ao cartório com antecedência.
— A Justiça Eleitoral está preparando um reforço com equipamentos, disponibilização de pessoal e com os horários alternativos dos plantões para aqueles que trabalham ou estudam, mas é importante que o eleitor compareça antes do final do prazo a fim de evitar a formação de filas — alertou.
O dia 9 de maio também é o prazo final para os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso.
O cidadão que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar a sua situação até a data-limite. Caso contrário, o eleitor não poderá votar, pois o seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.
Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição.
Estatísticas
Desde 1º de janeiro até o fim de abril deste ano, os cartórios eleitorais de SC receberam os pedidos de 41.634 novos títulos, 34.206 transferências, 14.957 solicitações de revisões de dados e 230 emissões de segunda via.
Os atendimentos volantes prestados a eleitores de 54 municípios nesse período foram responsáveis por 10.215 operações (cerca de 11% do total). Foram solicitados 5.187 alistamentos, 3.296 transferências, 1.682 revisões e 50 emissões de segunda via.

Fonte: site Jornal A Notícia 03/05/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário