segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conhecendo Nova Trento: Aspectos Econômicos

Uma das principais atividades no município de Nova Trento é a Agricultura, concentrando 20% da população que se dedica à atividade agrícola, como o plantio de fumo, mandioca, feijão, milho, frutas principalmente uva, banana, laranja, amora e verduras.

Aproximadamente 35% da população ativa trabalham na Construção civil, como pedreiros, carpinteiros, pintores, engenheiros, construtores, tanto no município quanto fora dele.
Os outros 45% ficam divididos entre o comércio, turismo, indústria, e o funcionalismo público.
O Comércio, internamente se divide entre atacadista e o varejista. Fora dele, vendemos areia, fumo, móveis, calçados, mel, vinho, farinha de mandioca, feijão, fogos de artifício, autopeças, roupas, circuitos impressos, produtos religiosos.
A Indústria neotrentina é formada basicamente de fábricas de móveis, calçados, tinturarias, confecções, autopeças, vinícolas, fábricas de fogos, de farinha, de cadeiras, de artefatos de cimento, de circuitos impressos, lavanderia, peças de metais, madeireiras, entre outras.
O Turismo é a nova força da economia neotrentina, a partir da Beatificação de Madre Paulina em 1991. Além do turismo religioso, o turismo rural também está crescendo, principalmente no interior do município. Atualmente cerca de 70 mil turistas visitam o Santuário todos os meses.
O Funcionalismo Público está dividido na Administração Municipal, na Câmara Municipal, nas autarquias, empresas estaduais e federais.

Fonte: PMNT

Nenhum comentário :

Postar um comentário