Além do PSDB, PP, DEM e PDT, o PMDB do ex-Vereador Valentim Marcolla também teve as contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral da Comarca de São João Batista.
A Juíza da 53ª Zona eleitoral, Liana Bardini Alves desaprovou as contas do PMDB neotrentino, relativas ao exercício financeiro de 2010 e determinou a suspensão do repasse de cotas do fundo partidário por um prazo de um ano.
Das sentenças, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. De acordo com a análise técnica, o partido deixou de observar os modelos de formulários exigidos pela resolução TSE nº 21.841/2004, de abrir conta bancária e de apontar as doações de bens e serviços estimáveis em dinheiro.
“Deveriam haver sido indicados os gastos custeados por pessoas físicas referentes aos atos que mantiveram ativo o partido e a ele não foram repassados, como despesas com telefone, eletricidade, combustível, taxas e postagens de documentos”, destacou a juíza em relação à última irregularidade.
As sentenças foram publicadas nesta quinta-feira, dia 26. Na lista além do PMDB os outros quatro partidos também fazem parte. Na Comarca ao todo 20 partidos políticos tiveram problemas com as contas de 2010, mas isso não significa problema para eles nas eleições de 2012.
Fonte: Jornal Correio Catarinense 27/01/2012
Nenhum comentário :
Postar um comentário