O Juiz da 53ª Zona eleitoral, Samuel Andreis, julgou não prestadas as contas de 2010 de quatro diretórios partidários de Nova Trento, Comarca de São João Batista.
Os partidos neotrentinos são o DEM, PDT, PP e PSDB, praticamente legendas da base aliada da atual administração.
O PSDB do Prefeito Orivan Orsi, o PP do Vereador Gian Voltolini, o Dem do Secretário Eluísio Voltolini e o PDT do diretor escolar Moacir Facchini, não entregaram as contas corretamente dentro do prazo determinado pela Justiça eleitoral.
Os diretórios que não entregaram as contas ficarão sem cotas do Fundo Partidário pelo tempo em que permanecerem omissos. As sentenças forma publicadas no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina de terça-feira 17.
O chefe do Cartório Eleitoral, Vanderlei Corrêa explica que muitos partidos não prestam as contas dessas cotas corretamente, pois nem sempre chega até eles algum valor do fundo partidário. “A quantidade de cotas que o partido recebe é determinada pelo número de eleitores, sendo do R$ 0,35 de cada cidadão que vota, somado ao número de cadeiras que o partido possui na Câmara dos Deputados. Esse valores são repassados ao partido em âmbito nacional, que não é obrigado a repassar para o diretório estadual, ou ainda o municipal. Com isso, muitos partidos no âmbito municipal não se interessam pela prestação de contas correta, pois não recebem” esclarece.
Fonte: Jornal Correio Catarinense 20/01/2012 p15.
Nenhum comentário :
Postar um comentário