segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleição 2012: Pesquisa para Prefeito em Nova Trento foi registrada no TRE-SC

      Até agora foi a única pesquisa com intenção de voto a prefeitura de Nova Trento registrada no TRE-SC.
O registro foi realizado pela empresa COOPERFIL - Produtos e Serviços de Comunicação Ltda, da cidade de Florianópolis no dia 20/09.
            No site do Tribunal temos as seguintes informações:

 - Contratante: COOPERFIL
 - Origem dos Recursos: Recursos próprios, com a finalidade de divulgação em seu site www.cooperfil.com.br e em todos os veículos de comunicação que desejarem divulgá-la como marketing próprio;
- Pagante do Trabalho: COOPERFIL
- Valor: R$ 5.000,00
- Data Início da pesquisa: 20/09
- Data Término: 21/09
- Data de divulgação: 25/09
- Entrevistados: 610 pessoas

Metodologia da Pesquisa:

Pesquisa Quantitativa por Amostragem. A coleta de dados será realizada por uma equipe de entrevistadores devidamente treinados e credenciados para este fim, através de entrevistas pessoais, individuais e baseadas em um questionário estruturado contendo questões estimuladas de intenção de voto e rejeição para o cargo de Prefeito. Será apresentado um cartão contendo o nome dos candidatos ao entrevistado, na forma de um disco.

Plano Amostral

O universo de estudo será o de eleitores do município de Nova Trento onde as entrevistas serão distribuídas em 09 regiões, com base no método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) e tomando por base a segmentação por cotas amostrais proporcionais ao universo: sexo, faixa etária, nível econômico e grau de instrução, tendo como fonte o censo de 2000, disponibilizado pelo IBGE e as estatísticas do eleitorado em Julho de 2012, disponibilizadas pelo TSE através do site http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/distribuicao.htm. Serão entrevistadas 50,14% de pessoas do sexo masculino, 49,86% do sexo feminino, 17,30% com idade de 16 a 24 anos, 21,46% de 25 a 34 anos, 18,36% de 35 a 44 anos, 26,50% de 45 a 59 anos, 16,37% acima de 59 anos, 0,31% com rendimento acima de 10 S.M. (Salário Mínimo), 2,16% entre 5 e 10 S.M., 19,48% entre de 2 e 5 S.M., 45,99% entre 1 e 2 S.M., 28,71% até 1 S.M., 3,36% sem rendimento, 15,99% de pessoas analfabetas ou que lêem e escrevem, 44,88% com ensino fundamental incompleto/completo, 33,38% com ensino médio incompleto/completo e 5,75% com ensino superior incompleto/completo. O fator de ponderação será igual a 1 (um) para todas as variáveis (amostra auto-ponderada). O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos

Dados relativos aos bairros atingidos pela pesquisa

1= Área Central: Ponta Fina Sul / Ponta Fina Norte / Mato queimado de Baixo / Mato Queimado de Cima / Ribeirão da Velha (início na ponte / Rua João Bayer Sobrinho até ponte Inácio Gulini / Rua do centro e transversais; 2= Cascata / Espraiado / Morro da Onça; 3= Trinta Réis: Início na ponte central, até a ponte do salto; 4= Claraíba: Rua Geral e transversais (menos Tirol) até morro dos Polacos / Tirol / Espraiado / Indaiá Início no trevo de Claraíba SC 411/408; 5= Vígolo: Início na Rua Madre Paulina até divisa c/Brusque incluindo Frederico; 6= Salto / São Valentim; 7= Lageado / Ribeirão Bonito; 8= Pitanga / Serraval; 9= Aguti / Trombudo / Conquista.

Perguntas realizadas:

1- Local de residência;
2- Sexo;
3- Faixa etária;
4- Nível econômico;
5- Grau de instrução;
6- Se a eleição fosse hoje, em qual destes candidatos você votaria para prefeito?
          1= Fernando da Farmácia - PTB
          2= Gian - PP
          3= Godoi – PPS
          4= Sandra – PMDB
          5= Branco / Nulo
          6= Indeciso
7- E em qual você não votaria de jeito nenhum?
          1= Fernando da Farmácia - PTB
          2= Gian - PP
          3= Godoi – PPS
          4= Sandra – PMDB
          5= Não rejeita nenhum

            O resultado desta pesquisa registrada poderá ser divulgada a partir de amanhã dia 25, mas isso vai depender da empresa contratada e pelo grupo político que contratou. Não há obrigatoriedade na divulgação da pesquisa por parte do contratante, pois dependendo do resultado, ela poderá servir de acomodação para aqueles que estão na frente e motivo de mais trabalho para quem está atrás.
Neste período eleitoral, várias pesquisas foram realizadas pelas coligações, partidos e particulares, mas nenhuma havia sido registrada e nem divulgada oficialmente por necessidade de registro no TRE-SC.
O resultado da pesquisa, no momento somente quem contratou, mas por sorte nos próximos dias poderemos ter acesso aos resultados, e aí sim poderemos divulgar para toda população neotrentina.

Fonte: site TRE-SC 24/09/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário