quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Matérias da Câmara dia 02/12/2013

OFÍCIO Nº 05

Nova Trento, 02 de dezembro 2013.


Ilustríssimo Senhor Vereador e Presidente de Câmara de Vereadores
Sr. Airton Antonio Dalbosco

Com o presente encaminho à Vossa Excelência o Projeto de Lei abaixo relacionado, para devida apreciação e votação por esta Egrégia Câmara de Vereadores:
           
EMENTA: "Lei que regulamenta uso de equipamento Bate Estaca no município de Nova Trento”

Solicito que o referido projeto de lei seja apreciado por esta casa conforme prevê o Art. 59 da Lei Orgânica do Município e art. 61 do mesmo diploma legal.

Sem mais para o momento, oportunidade em que reitero votos de estima e consideração.

Atenciosamente


Vereador Genésio Luiz Piazza
VEREADOR PMDB



PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2013
 
EMENTA: "Lei que regulamenta uso de equipamento Bate Estaca no município de Nova Trento”

O Vereador Genésio Luiz Piazza, no uso de suas prerrogativas parlamentares, apresenta ao Colendo Plenário, o seguinte projeto de lei.

Prefeito Municipal de Nova Trento, Estado de Santa Catarina. Faço saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art.1º- Fica expressamente proibido o uso do equipamento “Bate-Estaca”, no do município de Nova Trento, em locais onde haja construção de alvenaria com distancia mínima de cinquenta metros do local a ser executado o serviço.

Art.2º- Excetua-se da atividade de bate-estaca descrita no artigo anterior os equipamentos de estaqueamento de construção civil do tipo “hélice contínua ou pré-furo hidráulico”.

Art.3º- Para garantir a segurança coletiva, deverá o município, emitir autorização para uso de qualquer destes equipamentos, independente da distancia local da execução do serviço e as construções já existente no município, mediante estudo prévio a ser realizado pelo setor de fiscalização.

Art.4º- Mesmo tomadas todas as medidas de segurança exigidas nos artigos anteriores, se algum prejuízo for causado a qualquer edificação já existente, independente de distância, ficará o responsável pela execução dos serviços ou seu contratante obrigado a reparar o prejuízo causado.

      Justificativa.

Nosso município vem passando por uma grande transformação no que se referente à construção civil, pequenas residências vem sendo substituídas por grandes empreendimentos. Contudo, se faz necessário garantir a integridade e segurança das pequenas construções já existentes. Precisa-se reconhecer a necessidade de se construir grandes empreendimentos para que nosso município possa atender as necessidades da vida moderna, do desenvolvimento, da ocupação do espaço vertical, mas, precisamos ter a responsabilidade e a sensibilidade de se respeitar aquilo que foi construído a muitos anos ou recentemente, mas, com muito suor e sacrifício. Pois, dentro destas paredes, existem pessoas e sonhos realizados. Sonhos estes que muitas vezes levaram uma vida para serem edificados, portanto, embora seja essencial o desenvolvimento para o Município de Nova Trento, não se pode permitir o uso de equipamento capazes de danificar aquilo que já foi edificado.


Sala das Sessões, em 02 de dezembro de 2013.


Vereador Genésio Luiz Piazza
VEREADOR PMDB


PEDIDO DE INFORMAÇÃO 58/2013



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES



O vereador que esta subscreve, considerando a real necessidade do que vem alegar, indica a mesa desta casa, providencias junto ao Executivo Municipal, no sentido de que: seja informada a mesa desta casa, através de copia do memorial descritivo e quantitativo do projeto de reforma da unidade de Saúde do Distrito de Aguti, quais melhorias realmente foram executadas naquele prédio.



JUSTIFICATIVA.


Segundo informações de um diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Trento, quando do acordo entre prefeitura e diretoria do sindicato, o proprietário do imóvel, a reforma do prédio seria realizada na sua totalidade, ou seja, nenhuma parte do prédio ficaria sem receber melhorias, tanto que foi solicitado ao morador, hoje vereador Élio Vil, que desocupasse o recinto, para que a reforma pudesse ser realizada sem nenhuma dificuldade e na sua totalidade. No entanto, sabe-se hoje, diz o diretor do sindicato, que o espaço ocupado pela família de Elio Vil, não foi reformado. Por este motivo, este vereador solicita os documentos acima citados para que possa comprovar de que o projeto foi executado na sua totalidade.


Sala das sessões, 02 de dezembro 2013


Genésio Luiz Piazza
Vereador

Nenhum comentário :

Postar um comentário