A Casa da Cidadania realizou 501
atendimentos no período de janeiro a dezembro de 2014.
Desses atendimentos
foram feitas 29 reclamatórias, ou seja, viraram processo judicial. "A
maioria das audiências de conciliação foram realizadas na própria Casa da Cidadania,
e as demais no Fórum da comarca",destaca Leticia Casagrande, coordenadora
da Casa da Cidadania.
De acordo com Leticia, as áreas mais
atendidas foram de família, consumidor, problemas entre vizinhos e acidentes de
trânsito." Temos muitos problemas em nossa cidade por causa das roças de
eucalipto próximas as casas", explica. Segundo ela, as dúvidas mais
frequentes continuam sendo: abandono de lar, pensão alimentícia e corte de
árvores próximas às residências.
Esclarecimentos:
A coordenadora da Casa da Cidadania
possui graduação em Direito, porém não exerce a função de advogada. O cargo que
ocupa destina-se a gestão dos serviços oferecidos ao atendimento público, aos
esclarecimentos de dúvidas e encaminhamento aos setores responsáveis.
Fonte:
Site PMNT dia 28/01/2015
Nenhum comentário :
Postar um comentário