As obras de reforma total da Escola de Ensino Básico Francisco Mazzola estão a todo vapor, apesar de certo transtorno com fiscal da prefeitura que exigia alvarás, para a obra continuar.
Iniciadas no início de novembro passado, após três meses de trabalho, muita coisa foi realizada, como troca de parte do telhado, reforço nas colunas de sustentação e ampliação do espaço físico. Ainda falta muito para o término da obra, que terá a tão sonhada e prometida passarela, para a segurança dos alunos.
Estão sendo investidos pelo Governo do Estado, por meio da SDR Brusque, R$ 1.950.888,05. “O espaço do educandário é antigo e necessita de uma reforma completa e urgente”, explicou a Secretária Regional Sandra Regina Eccel.
Serão executadas a troca do telhado, forro e pintura, além da aplicação de pastilhas cerâmicas. Novas instalações, elétrica e hidrossanitária serão colocadas, além de ser trocadas todas as portas e janelas. Os telhados dos ginásios também serão revisados.
“A nova EEB Francisco Mazzola terá uma arquitetura moderna, contemplando a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”, disse Sandra Eccel. Além da beleza e funcionalidade, a segurança dos estudantes também é uma preocupação da SDR. Para que os alunos tenham um acesso protegido à parte dos ginásios será construída uma passarela com cobertura em policarbonato. Cercas novas também serão instaladas ao redor do colégio. O prazo para execução da obra é de 180 dias.
Por enquanto os alunos e professores estão instalados nas quadras cobertas da escola, bloco B, mas em breve terão uma nova escola bem mais moderna e equipada que garantirá melhor aprendizagem aos estudantes neotrentinos.
Fonte: SDR-Brusque 02/02/2012
Nenhum comentário :
Postar um comentário