sábado, 10 de setembro de 2011

Direto da PMNT: Prefeito Municipal realiza reunião para verificar ações emergenciais para o município

Santa Catarina sofreu com as chuvas que caíram nas últimas 72 horas, especialmente. Os rios dos do Alto Vale, Vale do Itajaí e Vale do Rio Tijucas transbordaram.
Em Nova Trento, a situação se agravou na madrugada desta sexta-feira, 9 de setembro, quando o Rio do Braço, que corta a cidade, invadiu diversos bairros, inclusive a Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A Coordenadoria de Defesa Civil de Nova Trento, a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, o Chefe de Gabinete e o próprio Prefeito Municipal estiveram de plantão durante toda a madrugada, atendendo as principais ocorrências. Uma reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira, com Secretários Municipais e responsáveis pela Defesa Civil, com o intuito de verificar ações emergenciais para o município.
Ao longo de toda a quinta-feira, 8 de setembro, e também nesta sexta-feira, a Coordenadoria de Defesa Civil do município percorreu os bairros mais afetados pela enchente. Ainda não há dados precisos dos estragos que ocorreram em Nova Trento. Segundo informações não oficiais da Defesa Civil, muitas pessoas ficaram desalojadas no município, mas não foram contabilizadas vítimas. “Houve quedas de barreiras nas estradas, e muitas casas ficaram alagadas, especialmente no bairro Ponta Fina Sul. De qualquer modo, a Prefeitura Municipal está atuando para auxiliar nos casos mais graves, desobstruindo estradas, para que as pessoas tenham passagem”, afirmou o Coordenador de Defesa Civil e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Roberto Voltolini.
Durante reunião, na tarde desta sexta-feira, o Prefeito Municipal de Nova Trento disse aos Secretários e demais funcionários presentes que fará o possível para que o município volte a sua normalidade. “Eu acredito que, até o fim da semana que vem, tudo esteja amenizado. Vamos trabalhar, e a Secretaria de Transportes e Obras já está atuando”, destacou o Prefeito, que já está providenciando todos os documentos para emitir um decreto oficializando “Situação de Emergência” ou “Estado de Calamidade Pública”, conforme dados que estão ainda sendo levantados pela Coordenadoria de Defesa Civil. Há ainda muita dificuldade de acesso a alguns bairros do município, devido às quedas de barreiras, sendo que todas as localidades sofreram algum tipo de ocorrência com as fortes chuvas.

Fonte: PMNT 09/09/2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário