quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atualidade: Neotrentino Orli Souza morre atropelado na SC 411

“Veículo que atingiu a vítima não prestou socorro. Orli Albano Souza morreu na manhã desta quarta-feira (19), após ser atropelado por um veículo na SC 411, no trevo de Nova Trento. O atropelamento ocorreu por volta das 06h40min, quando a vítima realizava uma caminhada pelo acostamento da rodovia e foi atingido por um GM/Corsa.

Segundo informações, ele foi arremessado e teve várias fraturas pelo corpo além de traumatismo craniano. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou os primeiros atendimentos a vítima, que foi em seguida conduzida pela UTI/SAMU (Unidade de Tratamento Intensivo), para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, sendo que o mesmo não resistiu aos ferimentos.
O motorista do veículo fugiu do local e esteve no início da tarde na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, onde prestou depoimento sobre o caso. Ele teria alegado que a pista estava escorregadia e não prestou socorro a vítima, pelo fato de ter ficado nervoso com a situação. Ele será indiciado por homicídio culposo e responderá em liberdade.”
            Até quando a comunidade neotrentina vai continuar sofrendo com a morte de entes queridos? Quantos Orlis ainda vamos perder? Quando que as autoridades competentes vão deixar isso acontecer sem tomar nenhuma providência?
Mais de dez pessoas já foram vitimadas fatalmente no trecho entre o antigo morro da divisa até o trevo do Besenello, sem contar os que sobreviveram a acidentes e ainda nada foi feito para modificar essa situação.
Sabemos também, que a grande maioria dos acidentes foi causado por motoristas ou pedestres imprudentes, muitas vezes embriagados, com velocidade acima do normal para aquele trecho, mas uma providência precisa ser tomada.
Vale lembrar, que a mais de dez anos, o ex-vereador Wilim Franzoi fez um abaixo assinado para colocação de uma lombada eletrônica naquele “trecho da morte”. Outras lideranças politicas e comunitárias também fizeram o mesmo pedido, mas ainda nada foi realizado.
Até quando? Será preciso vitimar alguém muito famoso ou poderoso para que isso se resolva, ou talvez seja preciso um levante da população neotrentina em relação a falta de decisão política perante este descaso?
Vamos para a rua protestar, fechar a rodovia num domingo com barricadas e panfletos, chamar a imprensa regional e estadual. Talvez isso chame atenção da opinião pública e dos nossos governantes. Orli vá com Deus, porque nós que ficamos aqui, ainda não estamos seguros!

Fonte: Site Vip social 19/10/2011 e pesquisa de campo

5 comentários :

  1. Isso mesmo temos que protestar, pois se não nos manifestarmos, os nos governantes não farão nadas!! vamos nos unir e fazermos uma grande movimentação.!!
    Pessoas, morrem, acidentes ocorrem, e inguem faz nada!! vamos fazer algo nos mesmos!!

    ResponderExcluir
  2. Uma fatalidade, espero que sirva de aviso e que outros parem de caminhar no acostamento deste trechos!Principalmente agora que vem o verão, percebe-se que aumento o número de pedestres correndo risco de vida.

    ResponderExcluir
  3. Tudo é muito triste. A família fica desmatelada. Devemos todos nos unir também em oração para que Deus, seus Anjos e Santos estejam junto da família neste momento,para que de alguma forma consigam ter paz.
    Mas sem dúvida nenhuma, precisamos nos manifestar diante de tanta imprudência e impunidade, com certeza o fator velocidade foi o que causou a morte de um pai de família tão honroso. É revoltante.

    ResponderExcluir
  4. Neuza Fátima neuzafiamoncini@hotmail.com3 de novembro de 2011 às 23:41

    ...O que é a vida, o que somos, para onde vamos...convivi com essa pessoa maravilhada, centrada; muitos momentos...a ela devo o início da minha carreira profissional...muito do que sou...através dela me tornei contadora, entrei e permaneci...sua persistência c/ minha pessoa foi demasiada(obrigada eternamente), sempre tive orgulho da inteligência...pessoa dotada...simplesmente humana...me identifico em muitas coisas...deixou-me muitos exemplos...sempre esteve em meu agradecimento eterno...apesar da vida se encarregar da distância...lamento de ter recebido essa notícia tardia e de uma forma horrível...justiça sim e já!! Não posso fazer mais nada por vc, mas posso dizer à sua família e aos seus amigos: vc foi um exemplo de vida e continuará sendo para muitas pessoas...O que está dentro de nós não morre nunca....Eternamente grata onde você estiver!!!

    ResponderExcluir
  5. Só temos a agradecer por você ter feito parte de nossas vidas. Mesmo que tenha sido tão breve o período ao nosso lado... Agora estas ai em cima, nos protegendo ainda mais. E esse pouco tempo entre nós, nos fez uma grande diferença, nos deixasse toda tua bondade, alegria, compreensão, sabedoria... Nesse teu curto trajeto conquistasse muitas coisas boas, muito sucesso, grandes amigos, familiares que te amam muito, e que jamais irão te esquecer. Sempre viverás em nossos corações...
    Mesmo com esse teu jeito durão conquistavas a todos, pois, quando sorrias, todos viam a pessoa maravilhosa, justa, e bondosa que havia atrás daquele sorriso. Sempre tão dedicado à família... Exemplo para muitos, pois conquistasses tudo com muito trabalho, honestidade, dedicação, profissionalismo e lealdade. Sempre muito querido por teus alunos, um contador admirável, pai e marido exemplar, muito amado por todos nós. Vou sentir falta dos teus gritos das tuas broncas, que não foram poucas, mais sempre para o meu bem. Sei que só querias o melhor pra todos nós... Somente tenho a te agradecer por tudo que fizestes pra mim, pela tua paciência comigo, pela compreensão, pelo carinho... De um jeito ou de outro, estávamos sempre juntos... Quero ser assim como eras, te ter como meu exemplo, vou levar teus conselhos pra sempre... Sei que ai de cima, vais olhar por todos nós, nos proteger e nos dar muita força... Não poderias ter nos deixado dessa forma, sem nem mesmo nos despedirmos... Eu te amava muito e vou te amar pra sempre, e mais cedo ou mais tarde estarei ai junto de ti, e novamente poderei te abraçar e te dizer o quanto te amávamos. Obrigada por ter feito parte de nossas vidas... Só sei dizer que é muito difícil conviver sem você!

    Durante toda sua existência teve como lema: O trabalho, a honra e a honestidade.
    “A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
    A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
    Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
    Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

    Sentiremos sua falta todos os dias de hoje em diante. Você partiu, mais sua lembrança continuará sempre viva entre nós.

    Te amamos muito...

    Natália.

    ResponderExcluir