sábado, 15 de outubro de 2011

Destaque Político SC: PSD deve ser o segundo maior partido de Santa Catarina

Estimativa é da cúpula do partido que contabiliza os filiados, ficando atrás apenas do PMDB. Os números ainda não são oficiais, mas o PSD tem tudo para se consolidar como o segundo maior partido de Santa Catarina, ficando atrás somente do PMDB.
A estimativa da cúpula pessedista é que a sigla comece com 57 prefeitos, 41 vices e cerca de 490 vereadores. Além do governador, três deputados federais e uma bancada estadual com nove deputados – apenas um a menos que o PMDB. 
Estes números ainda podem aumentar, já que quem tem mandato e não pretende concorrer no próximo ano, tem até o dia 20 de outubro para trocar de partido sem correr o risco de ser penalizado por infidelidade partidária. Desta forma, prefeitos já reeleitos e deputados ainda podem alterar esta conta. 
Em um levantamento feito na semana passada pelo Diário Catarinense entre os 293 prefeitos do Estado, 53 confirmaram a filiação ao PSD. Dos 42 prefeitos eleitos pelo DEM, origem da maior parte das lideranças pessedistas, 40 declararam ao DC ter trocado de sigla e migrado para o PSD. 
Além do DEM, o novo partido também conseguiu atrair prefeitos de outras legendas. O maior prejudicado foi o PPS que perdeu cinco prefeitos para o PSD, que também abocanhou quatro prefeituras do PSDB. Fechando a conta, três prefeitos do PP e um do PMDB decidiram mudar para o partido do governador Raimundo Colombo. 
Se forem confirmado apenas os 53 mapeados pelo DC, o PSD já garante o segundo maior número de prefeitos catarinenses, perdendo apenas para o PMDB. O PP, que antes estava nesta posição com 54 prefeituras, acabou perdendo três municípios para o PSD, ficando com 51. Em número de filiados ainda não é possível traçar um comparativo. 
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e membro do diretório nacional do PSD, Paulo Bornhausen, nas duas últimas semanas a prioridade foi filiar as lideranças com mandato e os potenciais candidatos em 2012.
— Agora vamos iniciar uma grande campanha de filiação estadual. A meta é que todas as lideranças do partido trabalhem forte neste sentido até o final do ano para que a gente possa montar uma grande equipe — diz Bornhausen.

Fonte: Jornal A Notícia 10/10/2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário