sábado, 4 de fevereiro de 2012

Atualidade: Alienação da grande mídea: BBB emburrece telespectador, afirma leitor

                  Essa é mais uma reportagem sobre a programação de “alienação” das emissoras de televisão brasileiras. Respeitamos quem gosta de assistir programas que nada acrescentam para a vida do brasileiro, pelo contrário, fazem as pessoas desperdiçar seu valioso tempo com bobagens fúteis, que muitas vezes ridicularizam o próprio brasileiro.

            Os meios de comunicações de massa, internet, Rádio e principalmente televisão, propagam mensagens produzidas por interesses de grupos poderosos, que manipulam boa parte da população, que chamam de “massa manipulada”, desviando muitas vezes o foco dos acontecimentos, que, esses sim poderiam mudar a vida do cidadão brasileiro.
            Praticamente toda a vez que há uma crise governamental ou econômica, surge uma nova história “televisiva” para desviar o foco, levando a maioria da “massa”, a se interessar por algo banal, como vimos recentemente dois exemplos, o suposto estupro no BBB 12 e a “Luiza que está no Canadá”. Pergunto o que o povo brasileiro ganhou com esses dois momentos banais da mídia brasileira? Nada, mas enquanto isto, mais ministros do governo federal foram demitidos por corrupção.
            A grande mídia que representa interesses dos poderosos tem a missão de “entreter” o telespectador com futilidades e vender seus produtos através de uma fórmula mágica chamada “moda”, usando novelas e programas para divulgar o novo ciclo de produtos que precisam ser vendidos o ano todo. Produtos caros, muitas vezes ridículos, mas se está na moda temos que usar.
            Mais tarde quando esta moda passar (dura apenas seis meses), vimos o quanto abobado fomos a usar um produto que talvez nem gostássemos, mas usamos só para estar na “moda”. Se uma pessoa não renovar seus produtos, é taxado como ultrapassado, antigo. Assim os poderosos ficam cada vez mais ricos e influentes, e nós mais fúteis e manipuláveis.
            Na televisão hoje está cheio deste tipo de situações que testam a manipulação do telespectador que sem perceber, torna-se marionete da grande mídia. Exemplos: Programa Pânico na TV sempre solta uma babaquice que faz milhares de pessoas se humilharem ou parecerem idiotas como o “rebola Robinho”, “dança do siri”, “sandálias da humildade”, “antonio nunes”, em que pessoas batiam na perna das outras; No programa esportivo da globo a dança do “João Sorrisão”, entre outros.
            Leia abaixo parte do texto de uma reportagem do site da folha.oul.com.br na qual refere-se do BBB, que para os produtores da emissora a sigla talvez significasse Big Burro Brasileiros:
“Em um ciclo de palestras promovido pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para abordar a situação da arte e da cultura no país, um roteirista da Globo, que participava do evento, afirmou que sempre que a cúpula televisiva começa uma reunião para tratar da programação, o encontro é iniciado com a seguinte frase: "Está na hora de emburrar. Está na hora de tornar os outros burros".
Não é difícil enxergar Pedro Bial e Boninho usando essa expressão ao iniciar uma reunião para tratar de detalhes do BBB.
O roteirista da Globo disse mais. Segundo ele, só tem vez na televisão brasileira quem compactua com a disseminação da burrice. Quem não estiver disposto a participar não tem vez na TV. Esta é a nossa triste realidade.
Assistir ao Big Brother Brasil significa cada vez mais confessar uma falha de escolaridade, passar recibo de fútil, solitário e imaturo. Fuja dessa gente viciada nisso!”
            E você o que acha disso?

Fonte: site folha.oul.com.br 04/2/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário