sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Destaque Político Brasil: Líder do PP na Câmara assume Ministério das Cidades no lugar de Negromonte

Aguinaldo Ribeiro estava em seu primeiro mandato como deputado federal. O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta quinta-feira o nome do novo ministro das Cidades.
A pasta será assumida pelo progressista Aguinaldo Ribeiro, deputado federal pela Paraíba. Ele ocupará o lugar de Mário Negromonte, que entregou uma carta de demissão à presidente Dilma Rousseff nesta quinta.
Deputado federal de primeiro mandato e líder do PP na Câmara, o novo ministro é formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em gestão empresarial. Em seu estado, o parlamentar ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento, e também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do estado.
Na Câmara dos Deputados, ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política. Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.
O sucessor de Mário Negromonte na pasta das Cidades foi ainda titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, da Subcomissão Especial de Royalties e da Subcomissão Especial do Pré-Sal. Como suplente, ele integrou a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro.
A queda de Negromonte
Mário Negromonte deixou o cargo depois de denúncias de irregularidades no Ministério das Cidades. Ele é o oitavo ministro a deixar o governo Dilma. O desgaste de sua imagem começou há cerca de três meses, com denúncias de irregularidades no ministério, envolvendo supostos favorecimento na destinação de verbas até fraude de documentos usados na implementação de um novo sistema de transportes em Mato Grosso.

Fonte: Site Jornal A Notícia 03/02/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário