sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Destaque Político SC: Em Brusque, pode ter tira-teima nas eleições municipais de outubro

Há quatro anos, Paulo Eccel (PT) surpreendeu ao derrotar Dagomar Carneiro, candidato apoiado pelo então prefeito reeleito Ciro Roza (PSD, ex-DEM). Agora pode ocorrer o tira-teima, com o petista enfrentando o próprio Ciro Roza.
 
A eleição pode ter ainda uma terceira candidatura, encabeçada pelo secretário estadual de Assistência Social, Serafim Venzon. O PT aposta na reeleição de Eccel e está articulando com os partidos da base de sustentação do governo. 
Há conversas adiantadas com PP, partido do atual vice-prefeito; PR; PMDB; PTC; PC do B e PHS. A sigla quer garantir também maioria na Câmara e já tem mapeados cerca de 100 pré-candidatos dentro da aliança. Do lado oposto, o nome mais forte é o do deputado estadual Ciro Roza, que já comandou o município de 2000 a 2007. Roza contaria com o apoio do antigo aliado e ex-deputado Dagomar Carneiro, que no ano passado trocou o PDT pelo PSD. 
Dentro do arco de alianças, o PSD mantém diálogo com o PSB, PPS e com PSDB. Os tucanos podem ter a candidatura do deputado estadual Serafim Venzon. Ele tem se mostrado relutante em disputar a eleição, mas nos bastidores o comentário é que Venzon estaria "balançando" para lançar seu nome. Atual secretário estadual de Assistência Social, Venzon é um dos que devem perder o posto na reforma do secretariado de Colombo (PSD).

Fonte: Jornal A Notícia 10/02/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário