sábado, 21 de abril de 2012

Aconteceu: Visita do coordenador dos projetos da Província Autônoma di Trento ao município de Nova Trento

Aconteceu em 01 de novembro de 1997

            “A visita do senhor Ciro Russo, coordenador dos projetos da Província Autônoma di Trento – Itália na América do Sul, a Nova Trento, no dia 13/10/1997, foi muito proveitosa.

Além dos assuntos ligados à vitivinícola neotrentina e à mini usina de leite – Trentolat, Ciro Russo falou do Congresso dos protagonistas dos projetos de cooperação internacional, financiados pela Província Autônoma di Trento na América do Sul, que acontecerá de 13 a 16 de novembro de 1997 em Rodeio/SC.
Participarão deste congresso da Itália sete pessoas da região de Trento, representando a Província Autônoma di Trento, a Associazione Trentini nel Mondo, a Regione Trentino Alto Adige. O coordenador dos projetos senhor Ciro Russo, e especialistas em cooperativismo.
Da Argentina participarão vinte e duas pessoas das províncias de Chaco e Rio Negro, representando os Circolos Trentinos, as cooperativas e ligados à administração pública. Do Uruguai participarão sete pessoas representando os circolos trentinos, as cooperativas e administração pública.
Do Brasil participarão vinte e seis pessoas, representantes dos circolos trentinos e dos projetos nos estados de Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De Nova Trento estarão participando:
Representando a vitivinícola neotrentina os senhores Hélio Armelini, coordenador geral; Elio Tridapalli e Hélio Laiheno Musskopf. Representando a mini usina de leite – Trentolat os senhores Altair Ruberti, presidente; Aluísio Dalri e Bento Marchiori.
Representando o Circolo Trentino de Nova Trento os senhores Wilson Mário Sgrott, presidente e Moisés Cipriani, procurador. Representando o Município de Nova Trento o senhor Saul Rover, prefeito municipal.
Durante o congresso as autoridades italianas e brasileiras, firmarão convênios para o desenvolvimento de projetos nos municípios do estado de Santa Catarina.”

Fonte: Jornal O Município 01/11/1997

Nenhum comentário :

Postar um comentário