sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eleição 2012: Partidos Políticos e as Eleições de 2012 em Nova Trento: Parte 1

          Outubro de 2012 está chegando, e ainda existe uma infinidade de dúvidas e futuras novidades a respeito das eleições deste ano.
            O Blog fez uma análise do momento através de informações de militantes partidários e lideranças, que formaram diversas hipóteses sobre coligações e candidatos ao executivo e legislativo.
            No partido dos Democratas (DEM), de Rosita Tridapalli e Eluisio Voltolini, a vontade das lideranças é continuar coligados com os partidos que administram a prefeitura e apoiar o candidato da situação. Na disputa pelo legislativo existe a possibilidade de Virgílio Tamanini concorrer, já que Rosita e Eluísio não poderão disputar por não terem se deixado seus cargos até 07 de abril;
            No PDT, de Vágner Dallabrida e Valdemir Quaiatto, a tendência é manter a mesma posição da eleição passada, buscando coligação com o PMDB, apoiando o candidato do partido que deverá ser a ex-prefeita Sandra Eccel. Na câmara o partido tem Quaiatto como pré-candidato;
            O PMDB de Valentim Marcolla e Sandra Eccel é o maior partido da oposição a atual administração, e está se fortalecendo para voltar a comandar novamente o executivo municipal. O partido tem como pré-candidata ao executivo a ex-Prefeita Sandra, que governou Nova Trento entre 2005 a 2008. O partido aposta numa coligação com os partidos de oposição. O PSD e PDT deverão fazer parte deste grupo. O partido também já se reuniu com o PT e PTB, mas ainda não tem nenhuma resposta definitiva. O candidato a vice é muito provável que sairá de um partido coligado, mas ainda existe apenas especulação. O nome do ex-vereador Natal seria um deles. Se for de chapa pura comentasse o nome do empresário Betinho Marchi do PMDB.
Quanto ao legislativo, o PMDB possui um grande número de postulantes, entre eles os vereadores Bito Dalbosco, Atair Maçaneiro, Leonir Maestri, os ex-vereadores Afonso Sgrott, Wilim Franzoi, Elio Vill, e mais Edo Piazza, Arlindo Darós, Aloisio Lenzi, Fernando Pereira, Jair Marchi, Zica Postai, Marciano Piffer, Pedro Melzi, Emerson Machado, Inácio Peixe, Cleni Beraldo, Dinamar, Janete Galvan, Fide Marchi, Rodrigo Bonecher;
O PP de Pedrinho Piva e Gian Voltolini foi o partido que já governou o município por 22 anos no tempo da Arena e PDS. Ficou sem candidato a prefeito pela primeira vez em 2008, apesar de eleger o vice Pedrinho. O partido participa da atual administração e luta para ter o cabeça de chapa nesta eleição. O atual Presidente da Câmara Gian Voltolini é o pré-candidato do partido, que tenta negociar com as outras legendas da situação para ser o candidato a prefeito da coligação.
O vice-prefeito Pedrinho Piva não disputará as eleições deste ano, mas deixou claro sua vontade de Gian ocupar sua vaga na futura chapa da coligação, tendo Orivan candidato a reeleição. Tudo isso vai depender da candidatura ou não do atual prefeito. Se ele resolver concorrer novamente, é muito provável que Gian seja seu vice, caso contrário o vereador deverá ser mesmo o nome da coligação com um vice do PSDB ou do PPS.
Para a Câmara municipal o PP dispõe de alguns nomes como de Jucelino Chini, Juliano Gulini, Edson Hugen e algumas suposições como Zezinho Daltroso, Zinho Schutz;
O PPS de Godofredo Tonini e Juarez Raulino é o partido que poderá ser o fiel da balança nesta eleição, assim como foi em 2008. A legenda está dividida em continuar na coligação com o PSDB ou partir para uma disputa com candidato próprio a prefeito. O grupo do presidente do partido Juarez é a favor da continuação na administração, pois ocupa duas secretarias e uma autarquia, saúde, assistência social e Iprevent. Tentam emplacar um candidato a vice que poderia ser Godoi ou seu irmão Bereco.

Continua...

Um comentário :

  1. mas não tem como martelar outro prego? esses tão enferrujado,podre, torto. agora é renovação amizade.

    ResponderExcluir