sábado, 14 de julho de 2012

Eleição 2012: Coligação que administra a prefeitura pede impugnação de candidaturas da oposição

        A Coligação “Nova Trento de Todos” PP/PSDB/DEM/PT entrou na Justiça eleitoral pedindo a impugnação das candidaturas da Coligação “Comprometidos com Nova Trento”
PMDB/PSD/PDT Sandra Regina Eccel a Prefeita e Vandelina Ribeiro, a Vandeca, a Vereadora.
            A coligação da situação solicita a impugnação da candidatura de Sandra, afirmando que a candidata esta inelegível, devido à condenação de 2004, na qual ela já foi julgada, condenada e o processo encerrado ainda em 2009, ou seja, antes da aprovação da Lei da ficha Limpa, que ampliou o prazo de inelegibilidade para oito anos.
Segundo o advogado Miro da candidata Sandra, o prazo final de oito anos terminaria dia 04 de outubro próximo, contando da data da eleição de 2004, sendo que o pleito deste ano acontecerá no dia 07 de outubro, ou seja, ela já estaria elegível no dia da eleição.
Já o pedido de impugnação da candidata Vandeca do PSD foi solicitada pelo ex-vereador Carlos Tarcísio Battisti, o Carlão do PSDB, um dos líderes da coligação que administra a prefeitura atualmente.
A solicitação se refere a não desincompatibilização do cargo que ocupava na rede Municipal de Ensino, professora de vôlei feminino, no tempo certo.
Não é a primeira vez que membros da coligação “Nova Trento de Todos” entram na justiça para impugnar candidaturas de seus adversários. Nas eleições de 2008, o então candidato a Vereador Natal Tomasoni do PDT, sofreu processo por parte do PSDB/PP/DEM/PPS, que entraram na justiça eleitoral em São João Batista, alegando que ele não havia se desincompatibilizado no prazo legal, do cargo de presidente da Apae de Nova Trento.
Natal recorreu, perdendo a causa na primeira e segunda instância, mas absolvido no TSE em Brasília, dois dias depois da eleição. Resultado: Natal estava legalmente apto a disputar o pleito, mas foi impedido de concorrer devido ao processo elaborado pelos seus adversários. Ele, a coligação e seus eleitores foram prejudicados pela ação de seus oponentes.

Fonte: jornal Correio Catarinense 14/07/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário