segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eleição 2012: Barbárie! Membros da oposição são ameaçados até de morte durante a campanha eleitoral

          Não há dúvidas que a eleição de 2012 ficou marcada pra sempre na história de Nova Trento.
            Não pelo resultado eleitoral, mas por tudo o que ocorreu durante o final da campanha, cassação de candidatos, boatos de renúncias, mentiras, ações judiciais.
            Mas agora a notícia que alguns membros da oposição, neste caso do PMDB foram ameaçados de morte, passou dos limites da sanidade eleitoral. Pelo menos três pessoas ligadas ao partido de oposição receberam cartas postadas em Canelinha com vários tipos de ameaças. O caso foi parar na delegacia e os suspeitos já foram identificados. Abaixo reportagem do jornal Correio Catarinense de sexta-feira passada sobre a matéria. No jornal escrito também estão às imagens com os supostos autores das ameaças na agência dos Correios em Canelinha:

“A Polícia Civil investiga as ameaças sofridas por correligionários e simpatizantes do PMDB de Nova Trento, ocorridas na semana que antecedeu o período eleitoral. As ameaças, escritas num português ruim, porém digitadas em computador, foram destinadas ao vereador Airton Antônio Dalbosco, o Bito, o advogado Eduardo Demonti e o comunicador Fabiano Bottamedi.
            As três correspondências foram postadas no mesmo dia, uma terça-feira, 02 de outubro, na agência dos Correios de Canelinha. Porém cada cidadão ameaçado teve um remetente diferente, mas com “residência” na mesma cidade: São João Batista. No caso do vereador Bito, a carta é emitida por Antônio Soares. Já o advogado demonti, o remetente é Fernando Ambrósio e Bottamedi, o remetente tem o nome de João da Silva.
            A Polícia Civil pediu as imagens do dia 02 de outubro, no período da tarde, para seguir com as investigações. As 14h33min, aparecem dois neotrentinos entrando na agência dos Correios de Canelinha, e que são simpatizantes da coligação Nova Trento de Todos (PP/PSDB/DEM/PT). Inclusive um é Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, ou seja, Adalton Raulino. O outro é seu primo, José Augusto dos Santos, conhecido como Cuca.
            Nas imagens, os dois aparecem entrando na agência, se dirigindo para o lado esquerdo de quem entra e, depois, vão até o guichê, onde entregam alguns envelopes. O delegado da comarca de São João Batista, Angelo Moreno Cintra Fragelli, está de férias e disse que as investigações seguem. “Creio que quando retornar vou concluir esse caso, ouvindo todas as partes”, disse Fragelli.
            No dia 03 de outubro, depois que receberam as correspondências ameaçadoras, Fabiano Bottamedi, Airton Dalbosco e Eduardo Demonti registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Com Fabiano ameaça é de morte, onde diz que seu filho pode ficar órfão de pai. Com Demonti, as ameaças são agressões físicas na Praça. Já com Bito, os interlocutores ameaçam a denunciar no TRE sobre possível compra de votos, ao qual o vereador rechaçou na sessão da Câmara de Vereadores.
            Na mesma correspondência aparece também uma ameaça contra André Junckes. Uma quarta correspondência foi emitida, no mesmo dia para Eloi Chell. Mas ao recebê-la, o peemedebista ficou furioso, rasgou e jogou no lixo, sem registrar boletim de ocorrência.
            Procurado pela reportagem, o secretário de Assistência Social Adauton Raulino negou que seja o autor das correspondências. Disse que naquela tarde estava no Centro de Canelinha e que lembrou que tinha umas correspondências pessoais para remeter. “Coincidiu o dia e hora, mas não tem como provar que fui eu. Você acha que eu perderia meu tempo para mandar correspondência para ameaçar o Bito? Tenho mais o que fazer. Não sou o autor, não é do meu caráter esse tipo de atitude e sou contra essas ameaças. Estou tranquilo”, disse por telefone.
            O Correio Catarinense não conseguiu entrar em contato com José Augusto, porém Raulino disse que seu primo também não é o autor. Abaixo os textos das ameaças:

Fabiano Bottamedi – Caro jornaleiro Fabiano
            Tu para de arrumar confusão por causa de política que não leva nada, faz a tua política limpa porque senão vamos te pegar de jeito, e tu com certeza não vais querer deixar teu lindo filho órfão de pai cedo por causa de bobagem seu babaca monte de m..., ou tu taix achando que a Sandra vai te defender, te cuida abre o olho que vamos te pegar na esquina da tua rua. Não agita que estamos de olho em ti.

Airton Dalbosco, Bito – Caro nobre vereador
            Tu para de ta fazendo distribuição de cesta básica, remédios, gasolina, dinheiro porque já temos gravação sua e de sua querida mulher fazendo a distribuição, age como um homem não como uma galinha choca. Caso contrário tu não pare iremos te pegar pela madrugada seu safado sem vergonha. Avisa ao André talalarga que estamos de olho nele tbém aquele gordo fedido, ele vai pro pau e vai ser esta semana. Abre o olho daqui pra frente.

Eduardo Demonti – Caro advogado de porta de cadeia
            Se tu não calar essa bocona cheia de m... vamos te pegar sozinho na praça e te dar uma camassada de pau seu covarde. Tu só es homem quando estas rodeado porque sozinho tu es uma florzinha. Tu escapasse de apanhar no sábado, nos deu vontade de te dar um soco pelas costas seu pilantra, vagabundo. Fica ligado daqui pra frente.”

            Neotrentinos, essas foram às ameaças recebidas que se tem notícia por simpatizantes de um partido de nossa cidade. Porque pessoas tomam esse tipo de atitude em relação a outros, ameaçando de morte, agressão, perseguição a cidadãos, apenas porque diferem de seu posicionamento político. Cadê o respeito a Democracia?
Isso nos faz lembrar, do tempo da ditadura militar de 1964 a 1985, na qual esses tipos de ameaças eram feitos com a oposição. Será o que vale tudo pelo poder? Nova Trento Terra da primeira Santa brasileira, terra de encantos naturais onde deveríamos dar exemplo de bondade, humildade, fraternidade, para nossas crianças. Nova Trento não precisava passar por mais essa vergonha!

Fonte: Jornal Correio Catarinense 26/10/2012

Um comentário :

  1. Sabe do que nehum politico é santo todos só pensam no seu umbigo sempre esta politica serviu pra mostrar que o povo tambem não pensa nem um pouco todossó querem ganhar nuca vi coisa igual se não ouver dinheiro envolvido os politicos não entram e o povo não vota eu particularmente acho politica horrivel e depois dets não voto mais.
    O pessoal só sabe falar de quem não gosta ou da oposição mas na real os politicos todos fazem de tudo pra vencer e foi visto nesta politica todos se esforçaram unicamente em mostrar os podres do outro e com isso se afundou junto mostrando o seu podre tambem, sou uma cidadã neotrentina que como outros estão revoltados com a politica em si, realmente acho que não presizaria mais eleições, pra que?
    Botem um sargento como prefeito e pronto, seje oque Deus quiser talvez.....

    ResponderExcluir