segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Atualidade: PT desiste de campanha pró-petistas condenados pelo mensalão

O PT (Partido dos Trabalhadores) rejeitou a proposta de campanha contra o julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).
      A derrota dos petistas envolvidos com o mensalão ocorreu nesta sexta-feira (7), durante o primeiro dia da reunião do Diretório Nacional, em Brasília.
A sugestão foi apresentada por um dos membros do diretório, líder da chapa Trabalho, Terra e Soberania, Serge Goulart. Ele defendia que o PT não reconhecesse o julgamento e promovesse uma campanha de rua contra o Supremo. O objetivo seria defender José Dirceu, José Genoino e outros petistas históricos que foram condenados pelo esquema de venda de apoio no Congresso Nacional durante o primeiro mandato do presidente Lula.
Assim que a proposta foi apresentada, surgiram ponderações de que o posicionamento poderia trazer problemas para o partido e, por isso, o próprio Goulart retirou a sugestão, que nem chegou a ser votada.
No entanto, a ala liderada por ele afirmou que vai continuar promovendo os atos em defesa do PT, que já foram realizados em alguns estados do País.
As manifestações não têm o respaldo do partido e por isso não refletem, segundo assessoria do PT, o entendimento da legenda. A proposta era justamente tornar esses protestos oficiais.
Dirceu frustrado: Nota publicada no jornal O Globo deste sábado (8) informa que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses no mensalão, ficou frustrado com a decisão do PT de não oficializar os protestos contra o Supremo.
No entanto, a assessoria do partido nega as informações e afirma que Dirceu também se posicionou contra a proposta.
A reunião do Diretório Nacional será encerrada neste sábado (8). Representantes do partido estão reunidos durante toda a questão para debater assuntos como o cronograma do PED (Processo de Eleição Direta) do PT, que ocorrerá em todas as esferas — nacional, estadual e municipal — em novembro do ano que vem. Além disso, há a discussão sobre a realização do Congresso Nacional do partido, também em 2013, e as comemorações do aniversário da legenda.

Fonte: Site R7 08/12/2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário