terça-feira, 16 de abril de 2013

Direto da PMNT: Alexandre Feller é o novo Secretário Adjunto de Esportes de Nova Trento

Na última semana, uma novidade mudou os rumos do esporte neotrentino: a contratação, pela Prefeitura Municipal de Nova Trento, do atleta Alexandre Feller, popularmente conhecido na cidade como Neneca.

Feller assume a Secretaria Adjunta de Esportes, vinculada à Secretaria Municipal de Educação do município. “Chego para organizar o esporte, junto com a comunidade, com os colaboradores e voluntários, e com o apoio do empresariado neotrentino”, disse.
Otomaz Ferrari, que assumiu a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) continua na mesma função. “Ele continua fazendo parte da equipe, junto à Secretaria Municipal de Educação e Esportes”, afirmou Alexandre Feller, que prevê algumas mudanças positivas, ao longo dos próximos quatro anos. “Nesta nova gestão vai haver credibilidade, organização, transparência e credibilidade de todos os que fazem parte da equipe”, assinalou Feller.
Neste primeiro momento, Neneca vai prosseguir com as organizações de competições e eventos municipais, já estabelecidos em calendário no início do ano. No decorrer do ano, podem ocorrer mudanças para melhorar ou ampliar este calendário. “Outra novidade é que estamos organizando uma estrutura física, que vai funcionar na própria Prefeitura Municipal. Agradeço desde já o apoio do Secretário de Educação e Esportes, Luiz Carlos Orsi, pelo espaço cedido e pela colaboração, além do aval do nosso Prefeito Gian, que só tenho a agradecer pela disponibilidade em querer melhorar a estrutura do esporte neotrentino, oferecendo apoio e liberdade para tomar as decisões”, afirmou Alexandre Feller.
Paixão por Nova Trento:
Humilde e com bastante vontade de trabalhar, Alexandre Feller diz que está voltando ao Brasil porque tem profunda paixão por Nova Trento. “Foi aqui que comecei minha carreira como jogador de futsal. A segunda etapa da minha vida quero implantar agora, em Nova Trento”, justifica. Feller permaneceu na Itália por muitos anos, atuando como goleiro nas seleções de Prato Calcio A5, Luparense Calcio A5, Arzignano Grifo Calcio A5 e Marca Futsal, sendo esta a última equipe em que jogou. “
Mesmo com contrato com vigência na Itália até o final de 2013, em comum acordo com a equipe rescindimos o contrato, devido meus problemas pessoais e também a decisão de não retornar a Itália, aceitando o convite do Prefeito Gian”, disse Neneca. “Não tenho muita experiência no setor público, mas com estes anos todos no futsal, quero trazer algo a mais para o esporte de Nova Trento e região”, completa.
Coleção de títulos no Brasil e no mundo:
Alexandre Feller deixou Nova Trento há exatos 25 anos. Ao longo deste período, colecionou títulos dentro do futsal, no Brasil e no mundo. Aos 15 anos foi morar em Joinville, no norte do Estado, onde começou sua carreira profissional. Foi campeão, por diversas vezes, nos Jogos Abertos de Santa Catarina; várias vezes campeão por Santa Catarina, divisão especial; bicampeão da Liga Nacional de Futsal; bicampeão da Taça Brasil de Clubes; bicampeão Rio de Janeiro/São Paulo/Minas Gerais; bicampeão carioca pelo Vasco da Gama; bicampeão paulista pelo Banespa; duas vezes vencedor do troféu “O Jornaleiro”, como melhor jogador do ano de Futsal; campeão do torneio de Quatro Nações no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira; campeão mundial de Clubes pela Ulbra, de Canoas (RS).
Além disso, na Itália, jogou nove edições da Copa Itália de Futsal, ganhando cinco delas, perdendo três (chegando a vice-campeão nestas três), e perdendo apenas uma, na semifinal. É conhecido como o “Rei da Copa Itália, pois venceu estas cinco edições da Copa Itália, além de consagrar-se quatro vezes campeão italiano pelo Escudetto e outras quatro vezes campeão da Super Copa Italiana.
Na seleção italiana, Alexandre Feller – que é conhecido na Itália por seu sobrenome, consagrou-se vice-campeão do mundo em 2004, na China, sendo eleito melhor goleiro do mundo naquela ocasião; foi o 3º colocado no Mundial 2008, no Brasil; recebeu medalha de bronze em 2005, em Ostrava, na República Tcheca, e foi vice-campeão, em 2007, no Europeu de Seleções em Portugal (cidade de Porto).

Fonte: Site PMNT 16/04/2013

Nenhum comentário :

Postar um comentário