segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conhecendo Nova Trento: Lenda - Almas Perdidas


Numa casa morava um homem. Em uma noite ele escutou seus cachorros correrem no mato, atrás de algum bicho. Ele berrou:

- Pega e trás um pedaço para mim!
Logo foi dormir. Quando acordou no outro dia, havia uma perna de pessoa em seu quarto. Por isso minha vó me disse:
- Quando você escutar cachorros no mato correndo atrás de algo, pode ser uma alma perdida, por isso grite:
- Deus que te salva!
Minha vó disse também que quando os cachorros estão correndo atrás de uma alma perdida, o cachorro se transforma no diabo. Por isso grite:
- Deus que te salva!
Isso para Deus levar a alma para o céu, para ela seguir o seu caminho. Essa é uma história real contada pela minha vó.

Fonte: Apolônia Will Murcheski
Pesquisador: Leonardo Aparecido Visnheski
E.E.F. Aguti – 8ª Série 1

Nenhum comentário :

Postar um comentário