sexta-feira, 11 de abril de 2014

Destaque Político Brasil: Lula nega candidatura: "Minha candidata é a Dilma"

Ex-presidente concedeu entrevista a blogueiros na manhã desta terça-feira.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, em entrevista a blogueiros, que não será candidato à Presidência da República em outubro e chamou de "boataria" as notícias sobre sua volta. Lula disse que, se pudesse, registraria sua promessa em cartório.
— Não sou candidato, minha candidata é a Dilma Rousseff. Se vocês (blogueiros)puderem contribuir para acabar com essa boataria, vocês estarão contribuindo com a democracia no Brasil — afirmou o ex-presidente. 
Lula elogiou ainda sua sucessora e disse que ela é "a melhor pessoa para ganhar essas eleições".
— Dilma tem a competência e a capacidade que o Brasil precisa pra fazer o país avançar — disse.
O petista falou ainda sobre o delicado papel de um ex-presidente na democracia e afirmou que evita falar com a imprensa por não querer interferir na gestão de Dilma. Ele negou, no entanto, qualquer divergência com a atual presidente.
— Eu já disse que se por acaso tivesse divergência entre a Dilma e eu, ela estaria certa e a divergência acabaria — disse Lula.
O petista admitiu que a economia está deixando a desejar, mas ressaltou que o mundo vive uma das maiores crises da história.
— A economia brasileira está aquém do que eu queria que estivesse, do que a Dilma queria que estivesse, do que vocês queriam... Mas vamos avaliar: quem está melhor que o Brasil? — questionou.

Fonte: Site A Notícia 08/04/2013

Nenhum comentário :

Postar um comentário