domingo, 18 de maio de 2014

Destaque Político SC: Titon se licencia do mandato na Assembleia

Lideranças do PMDB e do PP ofereceram o plano A, a renúncia, mas o deputado escolheu um plano B, se afastar.

O deputado Romildo Titon (PMDB) pediu licença a partir da próxima segunda-feira por 60 dias de seu mandato na Assembleia. No final de manhã desta quinta-feira, ele estava reunido com seus assessores parlamentares definindo apenas os últimos detalhes sobre o prazo. Acabou definindo por esses próximos dois meses, que poderá prorrogar por mais 60.
A presidência da Assembleia também confirma que o pedido já foi protocolado, pela manhã aguardava apenas essas definições. Na quarta-feira, quando era esperado o pedido, falava-se que o deputado deveria tirar 120 dias.
— O deputado Joares Ponticelli terá total liberdade na condução dos trabalhos da Casa, o que já vem fazendo. Durante este período vou continuar fazendo aquilo que sempre fiz, que é dar atenção ao povo de minha região — disse em nota oficial.
Na tarde de quinta-feira, logo após ter finalizado os encaminhamentos desses detalhes pendentes, o deputado já estava a caminho de Campos Novos, a sua base eleitoral.
Com isso, o parlamentar deve voltar a exercer o mandato perto do final de julho ou até de setembro, se prorrogar a licença. Titon é o presidente da Assembleia desde o dia 3 de fevereiro, mas está afastado do cargo por uma decisão da Justiça desde o dia 26 do mesmo mês.
Se escolher a segunda opção de data, volta à Casa, se nada se alterar na Justiça, após o prazo de 180 dias definido na medida cautelar que o retirou do cargo de presidente do Legislativo — que se encerraria no dia 26 de agosto.
O deputado foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina na Operação Fundo do Poço. Ele é suspeito de envolvimento em ações de uma quadrilha que, afirma o MP-SC, fraudava licitações na perfuração de poços artesianos nas regiões Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina.
Titon nega as acusações e tenta se defender na Justiça contra o processo. Agora, licenciado, deve utilizar esse período para sair dos holofotes e se dedicar à sua defesa.

.: Veja a nota oficial na íntegra:

Comunico que estou me licenciando do mandato de deputado por um período de 60 dias. O deputado Joares Ponticelli (PP) terá total liberdade na condução dos trabalhos da Casa, o que já vem fazendo. Durante este período vou continuar fazendo aquilo que sempre fiz, que é dar atenção ao povo de minha região, me dedicando as pessoas mais humildes e necessitadas, razão que sempre me moveu durante meus 35 anos de vida publica. E, de cabeça erguida, tranquilo, vou dedicar-me a minha reeleição de deputado estadual.  Reafirmo a minha inocência. Fico no aguardo e quero que seja recebida a denúncia pelo Tribunal de Justiça, pois será a única forma de provar que não pratiquei nenhum ato ilícito.

Romildo Tito
Deputado estadual 

Fonte: Site A Notícia 15/05/2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário