sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eleição 2014: PT alerta para os "fantasmas do passado" em nova propaganda

A peça, veiculada na terça-feira, lembra a estratégia do PSDB em 2002.

O novo comercial do PT divulgado nesta terça-feira é intitulado Fantasmas do Passado e aposta em um discurso de medo. Com um minuto e um segundo, a peça mostra os mesmos atores em uma situação confortável, com emprego, comida e saúde, e em uma situação de miséria.
"Quando a gente dá um passo para frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o desemprego de ontem. Não podemos dar ouvido a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás”, diz o narrador, ao fim da propaganda.
O comercial petista lembra a estratégia do PSDB durante a campanha presidencial de 2002, quando o tucano José Serra era o adversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O vídeo mostrava a atriz Regina Duarte dizendo que tinha medo do Brasil perder a estabilidade conquistada.
Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não há cópia das estratégias:
– Eu acho que o PT está seguindo seu rumo, não está copiando nada, está dialogando com a sociedade dentro daquilo que ele acha que tem de dialogar. É natural que dentro de um processo de polarização política que nós vivemos. E, claro, quem não gosta de um partido, que o critique. É da vida. Segue seu rumo, dialoga com a sociedade, segue o seu caminho e, claro, como petista que sou, acho que terá um excelente desempenho nas próximas eleições –  afirmou Cardozo que participou na noite de terça-feira da posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente nacional do PSDB e provável candidato ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves (MG), criticou a veiculação dos comerciais do PT que alerta o eleitor para os riscos de "voltar atrás".
– É triste ver um partido que não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder. Esse comercial é o retrato do que o PT se transformou e o espelho do fracasso de um governo que, após 12 anos de mandato, só tem a oferecer medo e insegurança porque perdeu a capacidade de gerar confiança e esperança. Os brasileiros não merecem isso. É um ato de um governo que vive seus estertores – afirmou por meio de nota o tucano.

Fonte: Site A Notícia 14/05/2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário