segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eleição 2014 SC - PMDB confirma aliança com Raimundo Colombo e lança Dário Berger ao Senado

Executiva vai dar prosseguimento às coligações do partido. A um dia do prazo final para a realização de convenções partidárias e indicação de candidatos para as eleições deste ano,
o PMDB de Santa Catarina reuniu os filiados e aprovou a manutenção do apoio a Raimundo Colombo (PSD) e o lançamento do ex-prefeito Dário Berger como candidato ao Senado.
A decisão mexe com o cenário das coligações no Estado porque o acordo pretendido por Colombo era ter o PMDB na vaga de vice e um candidato do PP ao Senado. O nome pepista seria Joares Ponticelli. 
Na convenção, Dário disputou a indicação para a vaga com o deputado estadual Edison Andrino. Levou por 309 votos a 102.
— Vou usar o número 155, mesmo de Luiz Henrique (na campanha de 2010). Vamos para a campanha, vamos para a vitória! — comemorou Dário.
O senador Luiz Henrique da Silveira, que sempre se manifestou contrário a indicação de Ponticelli ao Senado, foi amplamente aplaudido ao entrar na convenção durante a apuração dos votos. Ele também celebrou a decisão do partido de homologar a candidatura de Dário.
— Essa decisão une o PMDB e coloca o partido na rua com a gana de sempre. Deus escreve certo por linhas tortas. A sorte está lançada! — afirmou LHS.
Os delegados do PMDB também aprovaram durante a convenção a indicação de Eduardo Pinho Moreira como vice-governador na chapa de Colombo e uma autorização para que a executiva do partido siga as negociações para formação de alianças. Por fim, confirmaram uma nominata de nove candidatos a deputado federal e 30 a deputado estadual.
— Nós discutimos, nós brigamos, mas a partir de agora, estamos juntos, levando a bandeira do PMDB — disse Pinho Moreira ao final do evento.
Com a indicação de Dário ao Senado, o PP está neste momento reunido para discutir o futuro do partido. A sigla tem convenção marcada para esta segunda-feira. Os pepistas precisam decidir se mantém a aliança com Colombo, numa chapa com dois candidatos ao Senado disputando uma vaga nas urnas, ou se partem para outra coligação com o PSDB ou com o PT.

Fonte: Site A Notícia 29/06/2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário