sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Matérias da Câmara dia 06/10/2014

INDICAÇÃO nº 223/2014



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES



O vereador que esta subscreve, considerando a real necessidade do que vem alegar, indica a mesa desta casa, providencias junto ao Executivo Municipal, no sentido de que: através da Secretaria de Transportes e Obras e da Comissão Municipal de Transito seja providenciado estudo para instalação de redutor de velocidades no bairro Espraiado, mais precisamente defronte a Creche Ciranda Cirandinha .

Justificativa:

            O bairro Espraiado, assim como a cidade em geral, cresceu muito, e com isso cresce também o movimento de veículos. Alguns moradores, trabalhadores e pais que frequentam a rua para trabalhar, chegar ou sair de suas casas ou levarem seus filhos a creche solicitam com URGÊNCIA providencias no sentido de terem mais segurança para transitar pela rua, seja de automóvel, bicicleta ou a pé. Pedimos com a máxima urgência a instalação de um redutor de velocidades, lombada, travessia elevada ou qualquer outro equipamento legal, que possibilite a redução da velocidade dos veículos naquele trecho da rua. Outros pedidos com esta finalidade já foram feitos, porém ainda não executados.


Sala das sessões, 06 de outubro de 2014


Jucelino Marino Chini                               Edson Hugen
Vereador                               Vereador




INDICAÇÃO nº 224/2014



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES



O vereador que esta subscreve, considerando a real necessidade do que vem alegar, indica a mesa desta casa, providencias junto ao Executivo Municipal, no sentido de que: através da Secretaria de Transportes e Obras, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Meio Ambiente e Diretoria da Defesa Civil seja tomada providencias em relação as famílias residentes no final na Rua Clemente Demonti.

Justificativa:

            Há alguns anos os moradores da Rua Clemente Demonti, localizada na Ponta Fina Norte, sofrem com a erosão de terra causado pelas enxurradas do Rio do Braço. Em contato com a Sra. Deise Raiser, moradora da localidade onde nos contou da situação e solicitou apoio na busca de uma solução, para que a sua e as outras famílias da rua tenham sossego em relação ao Rio do Braço. Que insiste e avançar em suas residências a cada subida do nível do rio.




Sala das sessões, 06 de outubro de 2014




Jucelino Marino Chini                               Edson Hugen
   Vereador                                                Vereador




INDICAÇÃO nº 225/2014



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES



O vereador que esta subscreve, considerando a real necessidade do que vem alegar, indica a mesa desta casa, providencias junto ao Executivo Municipal, no sentido de que: que seja isentado do pagamento do IPTU, já para o próximo ano, os portadores de doenças terminais, e que tenham renda comprovada de até 2 salários mínimos.

Justificativa:

            As doenças terminais serão consideras aquelas, que possuam um tratamento continuo para o resto de suas vidas e sem chances de recuperação como: Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, Câncer, AIDS, entre outras. Estando cientes que sejas doenças que afetam a vida financeira das pessoas e as isentam de pagamento do IPTU como uma forma de beneficio as pessoas. Sugerimos também a criação de uma lei especifica para o caso.




Sala das sessões, 06 de outubro de 2014




Jaison Moacir Marchiori
Vereador

Nenhum comentário :

Postar um comentário