domingo, 10 de julho de 2011

Destaque Político SC: PSD consegue manter coleta de assinaturas para criação do partido em Santa Catarina

TRE rejeitou ação do PTB que pretendia impedir listas de apoio e assinaturas. Uma ação do PTB que pretendia impedir a apresentação de novas listas de apoio e a coleta de assinaturas para a criação do PSD em Santa Catarina foi rejeitada, nesta quarta-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). O partido pedia a interrupção do processo de criação do partido de Gilberto Kassab, até que fosse concluído o inquérito, da Polícia Federal, que apura possíveis irregularidades dos registros de apoio ao PSD em Quilombo, no Oeste. Mas o juiz Júlio Schattschneider entendeu que não há porque impedir as listas de apoio, pois qualquer pessoa poderá questionar a legitimidade das assinaturas até três dias após a publicação no TSE nas fases finais para a criação do novo partido. 

A assessoria jurídica do PSD catarinense destacou que a ação junto ao TRE foi uma "atitude antidemocrática" e "absurda". Para o novo partido, não há motivo de preocupação com as medidas dos adversários, pois a criação do PSD está sendo dentro da lei.

Segundo a assessoria, já há mais de 30 mil assinaturas verificadas pelos cartórios. O mínimo necessário é de 3,9 mil registros. No sábado, o PSD catarinense faz convenção, em Florianópolis.


Fonte: Jornal A Notícia 06/07/2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário