segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conhecendo Nova Trento: Lenda - A Festa que acabou Mal

Minha vó me contou que uma vez ia haver uma festa lá no Bela Vista, pequena vila lá no interior  de Nova Trento. 

Antigamente não havia festa como hoje, era de vez em quando, e não havia estrada, nem iluminação como hoje, não havia automóveis para ir ás festas.  Então elas e suas companheiras mais próximas, se reunirão e perguntarão aos pais se podiam ir à festa, e eles deixaram. 
Ficaram lá até tarde, então olharam no relógio e era meia noite. Antigamente quem chegava em casa tarde...
            Disseram:
- Como iremos para casa agora?
            E no meio do mato foram picada á fora. Meu avô ficou preocupado, como qualquer pai com suas filhas, e mandou meu tio ir atrás de minha mãe e suas colegas.
            Na metade do caminho, meu tio as encontrou e falou para minha mãe:
- Se prepara porque quando chegar em casa vai se ver com o pai.

Pesquisador: Rodrigo Bonecher
E.E.B. Francisco Mazzola – 8ª Série 1 (1995)
Fonte: Maria Salete Daros de Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário