segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Conhecendo Nova Trento: Lenda - O Fogo da Grota

Eu vou contar uma história que aconteceu quando o meu pai era pequeno.

Minha avó mandou meu pai levar comida para minhas tias que estavam trabalhando na tapioca da Cascata. Meu pai tinha doze anos e já eram dez horas da noite. Ele saiu de sua casa na praça e foi em direção á fábrica.
            Eles diziam que aquela curva, que fica depois da subida do morro da Cascata, era mal assombrada. Meu pai estava subindo o morro, quando chegou na curva, ele olhou para uma grota e, de repente, de lá saiu uma bola de fogo que passou por cima da caleça dele e foi cair no morro do cemitério. Quando bateu no chão, o fogo apagou-se no mesmo instante.
            E aí está o mistério: o que poderia ser esta bola de fogo e por que ela foi cair no cemitério?

Pesquisador: Ricardo G. Piazza
E.E.B. Francisco Mazzola – 8ª Série 1 (1995)
Fonte: Maria Salete Daros de Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário